Rio Open

Rio Open divulga chave principal com Thiem e Fognini em lados opostos

Torneio carioca tem dois tenistas brasileiros confirmados; lista pode aumentar


Foto: Divulgação/Argentina Open

O Rio Open divulgou neste sábado sua chave principal de simples. Maior torneio de tênis da América do Sul, a competição terá o austríaco Dominic Thiem e o italiano Fabio Fognini como principais favoritos.

Leia mais:

+ Elise Mertens vence Halep de virada e fica com o título no Premier de Doha
+ Bellucci e Rogerinho iniciam luta no quali do Rio Open neste sábado; veja os confrontos

Cabeça #1, Thiem estreia contra o sérvio Laslo Djere. Se vencer, ele encara o vencedor da partida entre o paranaense Thiago Wild e o japonês Taro Daniel. Uma das principais promessas do tênis nacional, Wild recebeu um convite da organização por ter vencido a Maria Esther Bueno Cup, que reuniu os principais jovens tenistas do país, no final de 2018.

Segundo favorito, Fognini terá como adversário o jovem canadense Felix Auger-Aliassime. Atual 103º no ranking da ATP, Felix tem 18 anos é considerado uma das grandes esperanças do tênis mundial e recebeu um dos wild cards para o torneio carioca por ser atleta da IMG Academy. Se vencer, Fabio mede forças com o alemão Maximilian Marterer ou o chileno Christian Garin

Número #1 do Brasil na ATP, o cearense Thiago Monteiro fará seu debute contra o português Pedro Sousa.  Quem vencer duela com o ganhador da partida entre o cabeça #3 italiano Marco Cecchinato e o esloveno Aljaz Bedene.

Quarto favorito e atual campeão, o argentino Diego Schwartzman estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas, dono do troféu em 2016. Em caso de triunfo, Diego mede forças com o vencedor de uma partida entre dois qualifiers ainda não definidos.

Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2019 às 18:39


Notícias Chave Rio Open 2019 Rio Open 2019 Dominic Thiem Fabio Fognini