Rio Open

Rio Open: astro da nova geração, Felix Auger-Aliassime ganha último convite

Jovem canadense é o atual #107 do mundo e ganhou destaque ao despontar no circuito ainda adolescente


Foto: Divulgação/ATP Tour

O jovem canadense Felix Auger-Aliassime recebeu nesta segunda-feira (11) o terceiro e último wild card para disputa da chave principal do Rio Open. Considerado um dos mais promissores tenistas da #NextGen, ele completa a chave depois dos convites distribuídos para os brasileiros Thiago Monteiro, número #1 do país no ranking, e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup.

Leia mais:

Thomaz Bellucci recebe 2º wild card para o quali do Rio Open

Tsonga e Berdych sobem após boa semana em Montpellier; confira as principais mudanças no ranking

“Eu estou empolgado para viajar ao Brasil e conhecer os fãs brasileiros. Será a minha primeira vez na gira latina de saibro, o que considero um novo passo na minha carreira”, comentou o jogador de apenas 18 anos que ganhou destaque no circuito mundial ao vencer seu primeiro título de Challenger aos 16 anos, fato que o colocou como o sétimo mais novo a alcançar tal feito. Antes disso, aos 14, ele se tornou o mais jovem tenista a vencer uma partida em um torneio deste nível.

“Jogar no Rio significa que eu irei enfrentar alguns dos maiores especialistas no saibro, mas eu me sinto confortável nesta superfície, especialmente após o confronto da Copa Davis no último fim de semana. Me vejo preparado jogar diante dos fãs brasileiros”, continuou Felix, atual 107º do ranking mundial e responsável conquistar o ponto decisivo da vitória por 3 a 2 do Canadá sobre a Eslováquia, que garantiu a classificação do país para as finais da competição entre países.

Confira a declaração de Felix:

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2019 às 20:44


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Convites Rio Open Thiago Monteiro Thiago Wild