WTA

Ranking WTA: Vice em Madri, Halep passa Kvitova e cola em Osaka

Romena busca voltar ao topo do ranking feminino


Foto: Divulgação/WTA

Nesta segunda-feira (13), o ranking da WTA foi atualizado com os resultados do Premier Mandatory de Madri, na Espanha. Dona do vice-campeonato, a romena Simona Halep subiu uma colocação e retornou ao posto de número #2 do mundo. Com isso 6.117 pontos, ela fica 239 atrás da japonesa Naomi Osaka, líder da lista com 6.356.

Outra jogadora a avançar foi a holandesa Kiki Bertens. Grande campeã no final de semana, ela subiu 3 lugares e se tornou a quarta melhor tenista do planeta, sua melhor marca na carreira. Semifinalista, a suíça Belinda Bencic foi de 18ª para 15ª. Sem defender o título conquistado no ano passado, a tcheca Petra Kvitova caiu três lugares e é a 5ª

Leia mais:
Premier 5 de Roma: confira a chave principal de 2019
Bia Maia e Luisa Stefani ficam com o vice em Cagnes-Sur-Mer

Entre as brasileiras, vale destacar a grande subida de Gabriela Cé, que ficou com o vice-campeonato do ITF de US$ 25 mil Roma e saltou 57 colocações. Carol Meligeni (334º) e Luisa Stefani (441º), subiu 5 e 9 postos, respectivamente e bateram o melhor índice desde que se tornaram profissionais. Melhor tenista nacional, Beatriz Haddad Maia se manteve no 125º lugar.

Vice-campeões no ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, Bia Maia e Stefani avançaram no ranking de duplas. Luisa subiu 6 números e atingiu o melhor resultado de sua carreira na categoria, ocupando o 118º posto. Bia, por sua vez, subiu 88 colocações e é a 356º.

Confira o Ranking WTA atualizado.

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2019 às 12:04


Notícias Ranking WTA Ranking Circuito Feminino Simona Halep Naomi Osaka