WTA

Premier 5 de Roma: confira a chave principal de 2019

Torneio terá o retorno de Serena Williams às quadras, após quase dois meses parada


Serena Williams não atuou no saibro em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/Internazionali Bnl)

Mais um torneio importante do calendário da WTA acontece na próxima semana: o Premier 5 de Roma. O evento na capital italiana renderá 900 pontos para a tenista campeã, além de uma premiação de 523.858 euros.

O principal destaque é a volta de Serena Williams (11ª) ao circuito. A norte-americana, dona de 23 Slams de simples, não atua desde março, quando desistiu do Premier Mandatory de Madri. Ela estreia diante de uma rival que sairá do quali. A curiosidade é que, na segunda rodada, pode enfrentar a irmã, Venus Williams (50ª).

Leia mais:

+Confira as principais notíciais sobre Serena Williams

Kiki Bertens supera Simona Halep e conquista o maior título da carreira em Madri

Número 1 do mundo, Naomi Osaka passa de bye na estreia. Depois, pode enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (33ª) ou a eslovaca Dominika Cibulkova (32ª). Segunda favorita, Petra Kvitova (2ª) também vai direto à segunda etapa e espera a ucraniana Lesia Tsurenko (26ª) ou a cazaque Yulia Putintseva (43ª).

Campeã em Madri, Kiki Bertens (7ª) tentará manter o embalo na Itália, e começa a caminhada contra uma rival do quali ou contra a convidada local Elisabetta Cocciaretto (779ª), jovem de 18 anos. Vice em Madri,   Simona Halep (3ª) terá pela frente a vencedora do duelo de tchecas entre  Barbora Strycova (40ª) e Marketa Vondrousova (42ª).

Confira a chave completa de simples do Premier 5 de Roma:

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2019 às 09:00


Notícias Premier 5 de Roma Serena Williams Naomi Osaka Simona Halep