Australian Open
Japonesa fez história ao ser campeã em Melbourne
Foto: Fiona Hamilton/Tennis Australia
A atualização desta segunda-feira (28) do ranking da WTA trouxe uma grande novidade. Campeã do Australian Open, a japonesa Naomi Osaka subiu três colocações e agora é a número #1 do mundo. Tenista de 21 anos, ela é a primeira tenista nipônica a ocupar o posto na categoria de simples feminino.
Leia mais:
+ Em duelo épico, Osaka supera Kvitova e conquista o título do Australian Open
+ Osaka no topo, Kvitova logo na sequência; confira o novo top 10 da WTA
O Aberto da Austrália trouxe uma série de outras transformações na lista. Dona do vice-campeonato, a tcheca Petra Kvitova pulou da 6ª para a 2ª colocação. Ex-líder do ranking, a romena Simona Halep caiu para o 3º posto.
Entre as primeiras colocações também tiveram mudanças significativas a norte-americana Sloane Stephens, que avançou um posto e agora é a 4ª, a tcheca Karolina Pliskova, que saltou três lugares e agora é 5ª. Eliminadas precocemente, Angelique Kerber e a Caroline Wozniacki desceram para o 6º e o 9º lugar.
Tenista de 20 anos, a bielorrussa Aryna Sabalenka virou a número #10 do mundo, sua melhor marca da carreira. A norte-americana Serena Williams, que fez quartas de final em Melbourne, pulou da 16ª para a 11ª colocação.
Grande surpresa do torneio, a Danielle Collins saltou 12 posições e é agora a 23ª melhor jogadora do mundo. Brasileira de 22 anos, Beatriz Haddad Maia saltou 20 colocações e agora é a 175ª.
Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 19:46