WTA

Ranking WTA: Barty dispara após título em Roland Garros, assume vice-liderança e cola em Osaka

Australiana subiu seis posições após a conquista no saibro parisiense


Barty conquistou seu primeiro Slam de simples (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Ashleigh Barty conquistou o título de Roland Garros no último sábado e, com isso, disparou no ranking da WTA, atualizado nesta segunda-feira. Ela subiu seis posições, saindo da oitava para a segunda posição, atrás apenas de   Naomi Osaka.

Agora, a australiana soma 6350 pontos, contra 6486 da japonesa. Nesta semana, porém, Barty perderá 225 pontos, já que defendia o título em Nottingham e não jogará o torneio para tentar salvar sua pontuação.

Leia mais:

Barty atropela Vondrousova na decisão e conquista o título em Roland Garros

Confira 5 curiosidades sobre a australiana Ashleigh Barty, campeã de Roland Garros

Enquanto Ashleigh disparou, Simona Halep fez o caminho contrário. Por não ter conseguido repetir a conquista em Roland Garros, a romena perdeu cinco postos, indo de 3 para 8 do mundo. Marketa Vondrousova, surpreendente vice-campeã no Slam francês, subiu de 38 para 16.

Entre as brasileiras, destaque para os ganhos de Carol Meligeni Gabriela Ce. Cada uma ganhou 19 lugares, subindo para 324 e 326, respectivamente. Número 1 do país, Beatriz Haddad Maia caiu uma posição e agora é a 125ª.

Outra novidade da atualização foi a mudança na ponta do ranking de duplas. Campeã de Roland Garros ao lado da húngara Timea Babos, a francesa  Kristina Mladenovic é a nova líder, desbancando a tcheca Katerina Siniakova.

Confira o ranking completo da WTA

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2019 às 14:51


Notícias Ranking WTA WTA Ashleigh Barty Roland Garros