ATP Tour

Ranking ATP: Monfils e Wawrinka disparam após final em Roterdã

Nomes como Federer, Dimitrov e Berdych caíram na nova atualização da lista


Foto: Divulgação/ABN AMRO WTT

Nesta segunda-feira (18) foi atualizado o Ranking da ATP. Entre as principais novidades estão o grande número de posições ganhadas pelos tenistas que chegaram na final do torneio. Campeão, o francês Gael Monfils subiu 10 colocações e agora é o 23º, enquanto o suíço Stan Wawrinka saltou 27 postos para retornar ao top 50 e ocupar o 41ª lugar.

Leia mais:

Monfils derrota Wawrinka e conquista o 8º título da carreira em Roterdã
Monfils dispara smash impressionante e conquista o ponto do dia contra Wawrinka em Roterdã

Quem caiu antes no torneio também teve melhora em seu índice. Semifinalistas, Kei Nishikori e Daniil Medvedev ganharam uma posição cada e agora são o #6 e o #15 da lista, respectivamente. Este é o melhor resultado da carreira de Medvedev, um dos principais nomes da nova geração russa aos 23 anos. Nishikori, por sua vez, ultrapassou o suíço Roger Federer com os pontos somados no torneio holandês, deixando o 'Maestro' no sétimo posto.

Campeão do ATP 250 de Nova York, o americano Reilly Opelka saltou 33 colocações e atingiu sua melhor marca com a 56ª posição. Outros nomes da nova geração também atingiram seus recordes no ranking, como o espanhol Jaume Munar, quadrifinalista no ATP 250 de Buenos Aires e novo #66, e o francês Ugo Humbert, campeão do Challenger de Cherbourg e 75º.

Entre os noves mais conhecidos do ranking, o grande destaque é a queda de 7 posições para o búlgaro Grigor Dimitrov (#31), além dos doze lugares perdidos pelo tcheco Tomas Berdych (#71). Ex-top #5, Jo-Wilfried Tsonga avançou 28 postos e é o 112º do mundo. Campeão em Buenos Aires, o italiano Marco Cecchinato subiu de 18º para 17º.

Os três primeiros tenistas brasileiros caíram. O cearense Thiago Monteiro oscilou uma e é o 126º, enquanto Rogério Dutra Silva caiu quatro para ficar com 142º. Ex-número #21 do mundo, Thomaz Bellucci despencou 21º colocações e é o 234º. 

Confira o Ranking ATP atualizado!

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2019 às 16:51


Notícias Ranking ATP Stan Wawrinka ATP 500 de Roterdã Gael Monfils