ATP Tour

Ranking ATP: Medvedev entra no top 5 após título em Cincinnati; Wild dispara

Russo ultrapassou Kei Nishikori e Stefanos Tsitsipas na atualização desta segunda-feira


Foto: Divulgação/ATP Tour

Daniil Medvedev vive na última semana alguns dos melhores momentos de sua carreira até agora. Tenista de 23 anos, ele faturou o 1º troféu em torneios da categoria Masters 1000 em semana inspirada em Cincinnati, que contou também com uma vitória sobre o número #1 do mundo Novak Djokovic na semifinal.

Leia mais:
US Open: João Menezes e Rogerinho conhecem adversários no quali
Murray e Thiago Monteiro jogam no ATP de Winston-Salem; veja a chave

Os resultados na competição norte-americana ajudaram Daniil a dar um salto significativo no ranking do circuito masculino. De uma vez, ele saltou três lugares e alcançou pela primeira vez na carreira a 5ª colocação. Assim, ele passou na frente do alemão Alexander Zverev, do japonês Kei Nishikori e do grego Stefanos Tsitipas, respectivamente donos da 6ª, 7ª e 8ª posição.

Outra modificação no top #10, que segue com Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Dominic Thiem nos quatro primeiros lugares, foi a entrada do espanhol Roberto Bautista Agut. Novo número #10 da ATP, Agut atinge o melhor posto da carreira aos 31 depois de uma campanha onde fez quartas de final em Cincinnati. Ele é o 19º tenista da Espanha chegar no top #10.

Já o top #20 teve outras novidades. Vice no Masters norte-americano, David Goffin saltou 4 postos e é o novo 15º. Dois experientes tenistas que estão lesionados, o argentino Juan Martin del Potro (#16) e o sul-africano Kevin Anderson (#17) caíram, na sequência, 4 e 3 números. Jovem jogador de 19 anos, o canadense Félix Auger-Aliassime ganhou dois lugares pulou da 21ª para a 19ª posição, sua melhor marca da carreira.

Thiago Monteiro, número #1 do Brasil, ganhou dois postos após disputar as oitavas no Challenger de Vancouver e agora é o #100. Outro brasileiro a subir foi o paulista Rogério Dutra Silva (#200), que ganhou 4 lugares.

João Menezes seguiu na 210ª colocação enquanto Thomaz Bellucci (#254), Thiago Wild (#342) e Orlando Luz (#390) subiram, em ordem, 9, 31 e 17 colocações. Pedro Sakamoto caiu 8 e é o #358, enquanto Felipe Meligeni Alves desceu 3 e é o 387º.

Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2019 às 07:50


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP Daniil Medvedev Thiago Wild David Goffin