ATP Tour

Guia Masters 1000 de Madri: Chave, caminho dos favoritos e como assistir ao vivo

A disputa na Caja Mágica terá Nadal, Medvedev, Tsitsipas, Thiem e muito mais


Reprodução Twitter/Mutua Madrid Open

O torneio de Madri é um dos principais do circuito mundial. Disputado na capital espanhola, a quadra central é chamada de Caja Mágica e diversas batalhas de tênis já foram disputadas neste incrível palco.

Dono de 5 títulos da competição, o espanhol Rafael Nadal é o principal favorito e cabeça de chave 1 em Madrid. Novak Djokovic desistiu e vai se preparar para a próxima disputa no saibro de Roma. Daniil Medvedev é o cabeça de chave 2.

De volta ao circuito após um tempo parado, Dominic Thiem é o terceiro principal favorito e vai estrear na segunda rodada contra um tenista vindo do qualifying. Após dizer que estava em um 'buraco' - por conta dos resultados frustantes após seu primeiro título de Slam em NY - o austríaco busca recuperar sua confiança.

Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave 4, vem embalado após o título do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e do vice-campeonato do ATP 500 de Barcelona na última semana. Outros favoritos, são os cabeças de chave Zverev, Rublev, Schwartzman e Berrettini. Destaques também para Sinner, Hurkacz, Bautista Agut, Dimitrov e Carreño.

 

Transmissão

O ATP Masters 1000 de Madrid está sendo transmistido pelos canais ESPN na TV e na internet, por meio do site Watch ESPN e do aplicativo ESPN. Narração de Fernando Nardini e Cledi Oliveira e comentários de Fernando Meligeni, André Ghem e Fernando Roese.

5 jogos para ficar de olho na 1ª rodada

  • Khachanov vs Nishikori
  • Auger-Aliassime vs Ruud
  • Shapovalov vs Lajovic
  • De Minaur vs Munar
  • Sinner vs Pella

 

Últimos campeões

2020 - não realizado
2019 - Djokovic
2018 - Zverev
2017 - Nadal
2016 - Djokovic
2015 - Murray
2014 - Nadal
2013 - Nadal
2012 - Federer
2011 - Djokovic
2010 - Nadal

Chave de simples

Chave de duplas

Da redação

Publicado em 1 de Maio de 2021 às 13:22


Notícias ATP 1000 Madrid Masters 1000 de Madri Madrid ao vivo Nadal Thiem Tsitsipas Medvedev Transmissão Madrid Tênis ao vivo