ATP World Tour

Ranking ATP: Djokovic assume 3ª colocação após título do US Open; confira os destaques

Kei Nishikori foi um dos principais destaques da semana após boa campanha em NY


Divulgação USTA/Jennifer Pottheiser

O ranking da ATP World Tour foi atualizado nesta segunda-feira (10) e o principal destaque é a ascensão de Novak Djokovic. Após conquistar o tricampeonato do US Open e o 14º Grand Slam da carreira, o sérvio saltou para número #3 do mundo, ficando atrás apenas do suíço Roger Federer (2º) e do espanhol Rafael Nadal (1º).

Quem tem motivos para comemorar é Kei Nishikori. O japonês perdeu na semifinal do US Open para o campeão Djokovic, mas com a boa campanha em Nova York, ganhou terreno no ranking e subiu 7 colocaç˜eos para #12 do mundo.

Dois tenistas que chegaram nas oitavas de final do Major norte-americano também foram destaques no ranking desta semana. O canadense Milos Raonic eliminou Wawrinka na 3ª rodada e depois foi superado por Isner. No entanto, subiu 4 posições e voltou ao Top 20.

Tenista da nova geração, o croata Borna Coric chegou às oitavas de final, onde caiu para o vice-campeão Del Potro. Com a boa campanha nos Estados Unidos, o tenista de 21 anos de idade alcançou o melhor ranking da carreira na 18ª colocação.

Quadrifinalista do último Grand Slam da temporada e uma das grandes suspresas desta edição, John Millman atingiu a melhor marca da carreira nesta segunda. Após vencer Roger Federer nas oitavas de final, o australiano de 29 anos de idade parou nas quartas para Nole, mas saiu com moral de Flushing Meadows. Millman subiu 18 postos para #37 do mundo. 

Clique aqui e confira o ranking completo!

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2018 às 10:52


Notícias ATP World Tour Ranking ATP Djokovic Nishikori Millman Raonic Coric