ATP Tour

Ranking ATP: Finalistas no Rio Open, Djere e Auger-Aliassime disparam; Tsitsipas atinge melhor marca

Jovens tenistas derrotaram principais favoritos no torneio carioca e ganharam espaço na atualização da lista na segunda


Fotojump/Rio Open

As boas campanhas no Rio Open garantiram um grande salto no ranking para o sérvio Laslo Djere e o canadense Felix Auger-Aliassime. Na atualização desta segunda-feira da lista, eles subiram 53 e 44 colocações cada, respectivamente. Deste modo, Djere ocupa agora o posto de 37º do mundo, enquanto Felix é o 60º. Essas são as melhores marcas de suas carreiras.

 Leia mais:

Federer estreia em Dubai, enquanto Wawrinka inicia caminhada em Acapulco; confira os horários

Bia Haddad vence batalha de quase 3 horas contra mexicana e fura o quali em Acapulco

Outras tenistas que jogaram o torneio carioca também tiveram um acréscimo em suas colocações. Semifinalistas, o uruguaio Pablo Cuevas (59º) e o esloveno Aljaz Bedene (69º) avançaram 4 e 14 postos. O cearense Thiago Monteiro subiu seis postos e é o 120º, enquanto o paulista Rogério Dutra Silva avançou três e é o 139º. Boliviano de 25 anos, Hugo Dellien atingiu o 95º lugar, seu recorde.

Após conquistar no ATP 250 de Marselha, na França, o segundo título de sua carreira, o grego Stefanos Tsitsipas subiu uma colocação para se tornar o número #11 do mundo, seu índice mais elevado até o momento. Derrotado por ele na final, o cazaque Mikhail Kukushkin avançou onze lugares e é o 39º, entrando no top 40 pela primeira vez.

Primeiro tenista da Moldávia a conquistar um torneio de nível ATP, Radu Albot aproveitou a conquista em Delray Beach para bater sua melhor marca com o 52º posto depois de subir nada menos que 30 colocações. Ex-top 50 e vice-campeão, o britânico Daniel Evans saltou 43 posições e é o novo número #105 da lista.

Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019 às 12:01


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Laslo Djere Stefanos Tsitsipas