CBT
No comando da CBT desde 2017, ele integrará diretório responsável pela definição da estratégia e pelas boas práticas de governança
Rafael Westrupp, à esquerda, e o Presidente do COB, Paulo Wanderley. Foto: Dênis da Silva
Presidente da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT, o catarinense Rafael Westrupp foi eleito para o Conselho de Administração do Comitê Olímpico Do Brasil. Seu mandato é de 4 anos.
O Conselho de Administração é o colegiado de direção superior do COB, que têm entre suas funções orientar a administração do Comitê e fiscalizar o cumprimento do Estatuto, da legislação desportiva e das normas do Comitê Olímpico Internacional. O Conselho, que se reúne no mínimo a cada dois meses, é responsável também tomada de decisões, sempre votadas entre seus membros.
“Fico feliz por ter conseguido me eleger para o Conselho de Administração do COB. A responsabilidade é grande, mas não maior que a minha vontade em contribuir nas boas práticas e principais decisões do Comitê. Estarei engajado por uma causa: o melhor para o Esporte Olímpico Brasileiro”, comemorou Westrupp.
O colégio eleitoral é composto por 35 Confederações, somadas a 12 atletas e 2 membros do COI. A decisão da admissão de Westrupp contou com 40 votos a favor e um nulo entre os 41 votantes.
Publicado em 19 de Dezembro de 2018 às 19:00