Quadras


Foto: Ron C. Angle
"Sorry, guys"

Rafael Nadal se sentiu um tanto desconfortável ao eliminar Andy Murray e frustrar as esperanças dos britânicos de ver um dos seus voltar a vencer Wimbledon depois de 74 anos. "Fico triste porque o Andy é uma pessoa incrível, um cara muito legal e eu desejo muita sorte a ele. Vai ganhar um Grand Slam muito em breve. Ele merece", disse número um do mundo, para quem a fase é tão boa que até a "tristeza" nas vitórias é permitida.
Foto: Ron C. Angle
Histórico, mas sem alarde

A campanha de Thomaz Bellucci em Wimbledon não chamou a atenção dos holofotes. Em época de Copa do Mundo, o brasileiro passou quase despercebido pelo tradicional torneio britânico, onde fez sua melhor campanha, chegando à terceira rodada. Sem chamar atenção, o paulista não deixou, contudo, de fazer história. Com a campanha, Bellucci, que soma uma série de bons resultados, atingiu o 22o posto no ranking da ATP, superando seu xará Thomaz Koch, que ocupou o 24o lugar em 20 de dezembro de 1974.
Cada vez mais juntos

Um acordo entre a WTA e a ATP fechado no começo de julho decidiu que os torneios de Roma e Cincinnati, antes disputados em épocas diferentes, por homens e mulheres, passarão a acontecer simultaneamente, a partir de 2011. Além dos dois, a WTA anunciou que o torneio de Washington voltará a fazer parte do circuito feminino após 20 anos, sendo disputado na semana do dia 18 de julho, juntamente com o dos homens.
Foto: Ron C. Angle

Mahut no Hall da Fama


Depois de fazer história em Wimbledon, na partida mais longa de todos os tempos, o francês Nicolas Mahut (foto), que perdeu o duelo para o norte-americano John Isner, vai perder parte de seu equipamento por uma boa causa. Algumas peças serão doadas e exibidas no Hall Internacional da Fama, localizado em Newport, no estado norte-americano de Rhode Island.
#Q#
Foto: Ron C. Angle
Sampras x Agassi
e McEnroe x Lendl


A partir de 28 de fevereiro de 2011, os nova-iorquinos poderão reviver duas das maiores rivalidades do tênis. Pete Sampras, Andre Agassi, John McEnroe e Ivan Lendl jogarão um torneio de exibição no Madison Square Garden. Sampras enfrentará Agassi em uma série melhor de três sets e McEnroe e Lendl se enfrentarão em um set. O confronto Agassi x Sampras ocorreu por 34 vezes no circuito e Lendl x McEnroe jogaram por 36 vezes quando profissionais.


Foto: Ron C. Angle


Brechó inglês

O organização de Wimbledon resolveu comercializar as cerca de 54 mil bolas usadas no torneio - vendidas a 1 euro cada. Com a "liquidação", obteve- se 15 mil euros para investimento na Associação de Escolas de Tênis Britânicas, que investe na educação e iniciação no tênis de crianças do país.
Foto: Ron C. Angle

Índia não escolhe grama


A Índia definiu o local e cidade- sede para o confronto contra o Brasil pelo play-off do Grupo Mundial da Copa Davis. O duelo será em Chennai, no litoral indiano, no SDAT Tennis Stadium, onde é disputado o torneio ATP local. A superfície, apesar de não ser a grama, também é muito rápido, feito sobre uma base de acrílico. O confronto ocorre entre 17 e 19 de setembro. Será a quinta vez consecutiva que o Brasil joga o play-off.
Foto: Ron C. Angle
ATP implacável

Após Rafael Nadal, punido por receber instruções de seu técnico, foi a vez de Victor Hanescu (foto), da Romênia, receber uma pomposa multa da ITF por seu comportamento nada amistoso. Durante a terceira rodada em Wimbledon, o romeno, que cuspiu em direção a torcedores após abandonar no quinto set a partida de terceira rodada contra o alemão Daniel Brands, terá de desembolsar US$ 15 mil como punição.

#Q#

Foto: Ron C. Angle
Pelo Brasil

Foi realizado um Future masculino, de US$10 mil, no Brasil em junho. Em competição sediada em Araçatuba, São Paulo, os brasileiros Eladio Ribeiro Neto (foto) e Carlos Oliveira fizeram a final, com vitória do primeiro. No feminino, ocorreu, também, uma competição apenas no País. O Future de Brasília foi vencido pela brasileira Fernanda Faria, que na final derrotou a compatriota Paula Gonçalves.

Resultados:
Brasília (DF) - 7 a 13/06
Fernanda Faria (BRA) v. Paula Cristina Gonçalves (BRA) 6/7(5), 6/3 e 6/4

Araçatuba (SP) - 28/06 a 04/07

Eladio Ribeiro Neto (BRA) v. Carlos Oliveira (BRA) 6/2 e 6/3
Da redação

Publicado em 14 de Julho de 2010 às 13:45


Quadras

Artigo publicado nesta revista

Espanha Campeã - Nadal em Wimbledon

Revista TÊNIS 82 · Agosto/2010 · Espanha Campeã - Nadal em Wimbledon