Uno Más!

Philippoussis é confirmado no Grand Champions Brasil e tenta 4º título no circuito de veteranos da ATP

Australiano, apelidado de "Scud", é segundo nome confirmado para etapa de São Paulo; antes, Santoro também aceitou jogar entre 10 e 13 de maio


Após o "sim" do francês Fabrice Santoro, o Grand Champions Brasil confirmou que o australiano Mark Philippoussis será a segunda grande atração do torneio de veteranos da ATP, que acontece entre 10 e 13 de maio, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Ron C. Angle / BEimages
Philippoussis conquistou 11 títulos na carreira profissional e chegou a ocupar o oitavo lugar do ranking da ATP
Famoso por seus poderosos saques acima de 200km/h, Philippoussis recebeu o apelido de "Scud" e, em 14 anos de carreira profissional, acumulou 11 canecos e chegou à oitava colocação no ranking da entidade. Dentre os títulos, destaca-se o Masters Series (hoje, Masters 1000) de Indian Wells, nos EUA, em 1999 e, além disso, o canhão australiano foi vice-campeão do US Open (1998) e Wimbledon (2003).

Com 37 anos, Philippoussis vem se dando bem no circuito e, na capital paulista, vai em busca do seu quatro troféu - em 2011, conquistou as etapas de Delray Beach (EUA), Zurique (Suíça) e Bogotá (Colômbia) do ATP Champions Tour.


Em sua sexta edição, o Grand Champions Brasil já trouxe ao país grandes lendas do tênis mundial, entre elas, os campeões das edições de 2007, Sergi Bruguera; de 2008, Pete Sampras; 2009 e 2010, Thomas Enqvist; e 2011, Carlos Moyá.

O ATP Champions Tour é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa. 

Este ano já foram realizadas três etapas: Delray Beach (EUA), vencida por Moyá; Estocolmo (Suécia), onde John McEnroe ficou com o título; e Zurique (Suíça), com vitória novamente de Moyá. Além da etapa brasileira, o calendário 2012 ainda contará com torneios em Medellín (Colômbia), Knokke-Heist (Bélgica), Chengdu (China), Santaigo (Chile) e Londres (Inglaterra).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ATP confirma torneio da série 500 no Rio de Janeiro em 2014 e cita Brasil como "grande potência do tênis"

+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões

Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

ESPECIAL:Para 2016 e além-Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2012 às 11:26


Notícias