Quadras


Novos diretores

Em janeiro, Paulo Carvalho, Carvalhino, ex-manager de Guga, assumiu o cargo de diretor de Planejamento e Projetos Especiais da CBT. Em dezembro de 2008, Raul Ranzinger foi nomeado para o comando do tênis feminino brasileiro junto à entidade.

fotos:Josh Merwin © RCA Productions BEImages Sport

Último fôlego de Cañas?

Após treze anos no circuito profissional e com problemas de contusão, o argentino Guillermo Cañas, ex-número oito do mundo, prefere não falar em aposentadoria, mas confessa que está cada vez mais perto dela. "Estou nas últimas páginas de minha carreira, mas ainda não quero afirmar que esse ano seja o final. Posso parar em três meses ou três anos". Número 17 do mundo no início de 2008, o tenista terminou o ano como 79º do ranking.

Futures no Brasil

O grande destaque dos torneios Futures realizados no Brasil durante a época de Natal foi o paulista Eric Gomes. Com dois títulos em seqüência, o tenista conseguiu subir 52 posições no ranking e entrou pela primeira vez no top 300. Além de Gomes, o Brasil comemorou as vitórias de Júlio Silva no Future de Foz do Iguaçu, e de Daniel Silva no Future de São Paulo, que garantiu sua vaga no Aberto de São Paulo.

Troféu atrasado

Rafael Nadal só recebeu da ATP o troféu de número um do mundo de 2008 pouco antes de entrar em quadra para arrasar Fabrice Santoro, na primeira rodada do torneio de Doha. A entrega era para ter acontecido em novembro do ano passado, durante a disputa da Masters Cup de Xangai. Porém, já garantido no topo da lista e com dores no joelho, o espanhol abdicou da disputa e adiou a entrega da condecoração para a primeira semana de 2009.

Profissionais dão show na Bahia

Em dezembro do ano passado, o Clube Bahiano de Tênis, em Salvador, recebeu alguns dos melhores tenistas do País para uma competição válida pelo circuito profissional da CBT. O campeão foi Júlio Silva, que venceu Rogério Dutra Silva na final. Mas, além do torneio entre profissionais, houve diversos eventos com Pro-Am, disputa de duplas, palestra com Dácio Campos etc, tudo para promover o tênis da região.

divulgação

Resultados

FUTURES MASCULINOS

Foz do Iguaçu - 13/12/2008
Júlio Silva (BRA) v. Juan-Pablo Villar (ARG) 7/6(5) e 6/2

São Paulo - 20/12/2008
Eric Gomes v. Nikita Kryvonos (EUA) 6/4, 1/6 e 7/6(2)

São Paulo - 27/12/2008
Eric Gomes (BRA) v. Daniel Danilovic (MNE) 6/2 e 7/6

São Paulo - 03/01/2009
Daniel Silva (BRA) v. Lars Poerschke (ALE) 7/6(2), 5/7 e 6/4

Da redação

Publicado em 29 de Janeiro de 2009 às 15:07


Quadras

Artigo publicado nesta revista