Entrevistas

"A quadra estava muito rápida e foi muito difícil controlar a bola", diz Soares após derrota com Melo na Davis

Confira a entrevista completa com a dupla brasileira


Crédito: Luiz Candido/CBT

A dupla favorita formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares acabou derrotada neste sábado (2) em Uberlândia, no terceiro jogo do confronto entre Brasil e Bélgica pelo qualifying da Copa Davis.

Após o duelo onde os belgas Sander Gille e Joran Vliegen saíram vencedores, Marcelo e Bruno comentaram sobre os pontos complicados da atuação e destacaram que a preparação foi bem feita, mas as condições da quadra foram muito complicadas para controlar a bola.

"A partida foi decidida no saque deles. Eles sacaram muito bem e foi uma partida em que não tivemos break point. As condições não ajudaram. Muita altura. A bola voa. Eles levaram os pontos que precisaram e a quadra realmente estava muito rápida. Foi muito difícil de controlar a bola", comentou Bruno Soares.

Leia mais:
+ Viradas, jogos históricos e grandes vitórias; relembre cinco duelos marcantes do Brasil na Davis

"Como o Bruno falou, quando jogamos em altura os pontos são decidos nos detalhes. Eu acho que o único erro que cometi no meu serviço foi uma dupla falta. Eu entrei bem no jogo, treinamos bem essa semana. Foi difícil ter chances no saque deles. Todo mundo sempre espera que a gente sempre vai ganhar por causa do nosso retrospecto em Copa Davis, mas eles são jogadores que sacam muito bem", avaliou Marcelo Melo.

Crédito: Luiz Candido/CBT

"Eu e o Bruno sempre temos pressão na Copa Davis. Praticamente 100% das pessoas acham que vamos ganhar e garantir o ponto da dupla. Eu vindo de lesão, mas estava treinando bem. Eu não acredito que a falta de ritmo foi um fator determinante para a nossa derrota. Eu treinei 4 semanas e a pressão também não é só na Davis, no circuito também", complementou Melo.

Questionado sobre as condições da quadra de saibro do Ginásio Sabiazinho, Soares comentou que é complicado ter um piso bem nivelado nesse tipo de ginásio.

"A estrutura do evento está muito boa. Mas fazer quadra de saibro em cima de piso de ginásio é muito difícil. Em qualquer lugar do mundo acontece porque a quadra de saibro leva um tempo para ficar nivelada. A quadra estava um pouquinho irregular, mas isso não é desculpa. Acho que o mais influenciou no jogo foram as condições, principalmente com caras que sacaram muito bem. Não conseguimos encaixar boas devoluções. De longe essa não é a condição que gostamos de jogar. Tentamos adaptar, mas não teve o que fazer diante do saque deles", finalizou Bruno.

Da redação

Publicado em 2 de Fevereiro de 2019 às 17:10


Notícias Bruno Soares Marcelo Melo Duplas Copa Davis Davis Cup