Lances dos Ano

Protagonista, Ivanisevic perde rebolado e leva passada de costas em sua "volta" ao tênis

Croata disputou partida de duplas em Zagreb ao lado de Cilic e foi surpreendido com espetacular jogada de eslovaco


Divulgação
Ivanisevic disputou partida de duplas no ATP de Zagreb
Quase seis anos depois de seu último jogo no circuito na grama sagrade de Wimbledon, o croata Goran Ivanisevic resolveu inovar e voltou a jogar uma partida profissional no ATP 250 de Zagreb. Atuando ao lado do compatriota e principal jogador do país na atualidade, o jovem Marin Cilic, o veterano de 39 anos foi uma das principais da edição do evento local em 2011.

Divulgação
Croata saca em "volta" ao tênis em Zagreb
Mesmo alegando antes da estreia que estava sentindo dores na perna, Ivanisevic não decepecionou e colocou em quadra um pouco do clássico estiulo de saque-e-voleio, sua marca registrada na carreira. Porém, nem todo o apoio da torcida fez com que os donos da casa saíssem com a vitória diante dos eslovacos Filip Polasek e Igor Zelenay. Os adversários venceram em dois sets, com equilibradas parciais de 7/6 (4) e 6/4, mas o que menos importou foi o resultado.

Ivanisevic era o dono da festa, mas até o próprio teve que bancar o coadjuvante em uma jogada inusitada durante a partida. O lance em questão foi realizado por Polasek, em que o eslovaco defendeu dois voleios agressivos de Cilic, mas na segunda oportunidade, o jogador, 42º no ranking de duplas, respondeu com um backhand de costas, sem olhar a bola. Carismático e um pouco sem graça, o ídolo local pediu os aplausos do público que lotou a arena na capital do país.

A apresentação do ex-número dois do mundo e campeão de Wimbledon, em 2001, teve repercussão também no famoso microblog Twitter, onde o compatriota e também "gigante sacador" Ivo Karlovic mostrou reverência ao surpreendente e lutador croata. "Creio que estou em universo paralelo, em outra dimensão. Vi Goran (Ivanisevic) ressuscitar dos mortos e jogar duplas em um torneio profissional", declarou o jogador mais alto do circuito, com 2,08m.

Divulgação
Croata Ivanisevic supreendeu em 2001 ao conquistar Wimbledon
Embora não tenha descartado uma nova aparição em torneios do calendário, Ivanisevic afirmou que seu retorno foi curto e não tem qualquer intenção de voltar a competir profissionalmente. Mesmo assim, o carismático jogador que conquistou 29 títulos no total e mais de 800 vitórias em sua carreira voltou a ser o centro das atenções no mundo do tênis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Confirmado em Queen's, Djokovic põe Wimbledon como prioridade para 2011

+ Rivais na Austrália, Djokovic e Murray podem jogar duplas em Indian Wells

+ "Murray precisa de um técnico de nome para vencer Grand Slam", dispara Rusedski

+ Irmãos Bryan anunciam desistência do Brasil Open 2011

+ Em Santiago, Brasil quebra longo tabu e volta a ter 4 jogadores nas oitavas de ATP

ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2011 às 12:31


Notícias