US Open

Promessa do tênis mundial, Felix Auger-Aliassime vai à chave principal no US Open; Polansky faz história

Compatriotas fazem história no Aberto dos Estados Unidos por motivos diferentes


Foto: USTA/Pete Staples

O Canadá viveu um dia atípico no qualificatório do US Open nesta sexta-feira. Separados por doze anos de diferença, o novato Felix Auger-Aliassime e o experiente Peter Polansky garantiram nesta tarde suas classificações para a chave principal do Grand Slam de formas diferentes.

Um dos grandes nomes da nova geração do tênis mundial, Felix confirmou sua ida à chave principal do modo mais tradicional. Em sua terceira partida no quali, ele precisou de apenas 1h01 para derrotar o austríaco Gerald Melzer com o placar de 6/3 e 6/0. Tenista de 18 anos e vencedor dos duelos anteriores contra o americano Christopher Eubanks (7/6 e 6/2) e holandês Tallon Griekspoor (7/5 e 6/3), Felix garante assim sua primeira participação na chave principal de um torneio deste nível, depois de bater na trave nos qualis de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos em 2017.

Polansky, por sua vez, também está confirmado entre os 128 jogadores que disputarão a primeira rodada em Flushing Meadows. O método para isso, entretanto, não foi dos mais peculiares. Depois de perder para o tenista local Donald Young ainda nesta sexta-feira, ele viu seu nome ser sorteado duas horas depois para avançar na competição como lucky loser. Só por isso a história já seria diferente, mas o tenista de 30 anos havia feito o mesmo nos últimos três Slam que disputou (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon). Deste modo, Peter fez história e se tornou o primeiro tenista a conquistar o título de "calendar-year lucky loser Grand Slam", como definiu o próprio site do torneio.

Agora, Felix e Peter seguem para a chave principal. Eles, entretanto, não terão facilidades. A promessa encara já na estreia seu compatriota Denis Shapovalov, cabeça de chave #28, enquanto o veterano terá um desafio ainda maior confrontando o alemão Alexander Zverev, quarto favorito.

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2018 às 22:51


Notícias Felix Auger-Aliassime Peter Polansky US Open 2018 Canadá US Open