Bartoli e Williams fazem final supreendente em Wimbledon

Poucos apostavam no sucesso da francesa e da norte-americana


Mesmo estando entre as 20 melhores tenistas do circuito há vários meses, a francesa Marion Bartoli é considerada a maior surpresa desta edição de Wimbledon. Depois de ter eliminado Jelena Jankovic, terceira melhor tenista da atualidade, Bartoli desbancou a líder do ranking, Justine Henin, nesta sexta-feira e garantiu vaga na final de um Grand Slam pela primeira vez.

Bartoli tenta seu maior título neste sábado
Com 22 anos e três títulos na carreira, Bartoli enfretará Venus Williams na final, marcada para sábado. Será a primeira vez, nos últimos 18 anos, que uma final de Grand Slam não terá nenhuma tenista Top 10 entre as protagonistas.

Até 2007, nenhuma tenista abaixo da 17ª colocação no ranking havia chegado à final em Wimbledon e neste ano as duas finalistas se encaixam neste perfil - Venus ocupa a 31ª posição e Bartoli, a 19ª.

Pelo fato de já ter vencido o torneio de Wimbledon três vezes, Venus pode levar vantagem na final, mas até ela surpreendeu-se com suas atuações. "Quando começou o torneio, só pensava em passar a primeira rodada, que já era bem dura, e agora estou na final", revelou.

Já Bartoli, que nunca havia passado das oitavas-de-final em um Grand Slam, ainda não acredita na sua performance em Wimbledon. "Neste instante, ainda não assimilei o que está acontecendo. Se você me dissesse que eu venceria a número um na quadra central e depois estaria na decisão, eu iria achar que estava mentindo", brincou a francesa após a vitória sobre Henin.

Luiz Pires

Publicado em 6 de Julho de 2007 às 16:36


Notícias