Rio Open

Programação Rio Open: Fognini e Wild estreiam nesta segunda; confira os horários

Primeiro dia de jogos da chave principal do torneio carioca terá o cabeça #2 e tenistas da nova geração na quadra principal


Crédito: Fotojump/Rio Open

O primeiro dia da disputa da chave principal do Rio Open terá a presença do italiano Fabio Fognini em quadra. Tenista com mais vitórias conquistadas na história das cinco edições anteriores do torneio, o cabeça de chave #2 fará seu debute às 19h, contra o jovem canadense  Felix Auger-Aliassime, dono de um dos wild cards distribuídos pela organização.

Leia mais:

Rogerinho perde para argentino e cai no quali do Rio Open

Rio Open 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

"Estatísticas são apenas números, os jornalistas que gostam disso. Mas me sinto muito bem aqui, o público brasileiro gosta de mim. É um torneio grande, que jogo com muita vontade, então espero usar isso para ter uma boa semana e conquistar um bom resultado”, comentou Fognini em relação ao seu recorde em terras cariocas.

Além de Fabio, o torneio terá a participação do jovem paranaense Thiago Wild, uma das principais promessas do tênis nacional. Campeão da categoria juvenil do US Open em 2018, Thiago recebeu um dos convites após vencer a Maria Esther Bueno Cup, no final do último ano. Seu adversário será o japonês Taro Daniel

Crédito: Fotojump/Rio Open

 

"Já treino aqui no Rio, já estou acostumado com as condições e dá para ter uma boa estreia. Jogar em casa, sem dúvidas dá umas vantagens a mais, tendo a torcida a favor, então acho que saio na frente com isso”, comentou Wild. “Nesse nível é bem difícil não saber como alguém joga, pois para o cara estar numa chave nesse nível as pessoas já o viram em algum lugar. Em algum outro canto do mundo ele já apareceu e as pessoas já sabem como jogam. Então a gente sabe como o outro joga e no dia vai vencer quem estiver melhor”, finalizou o atleta da Tennis Route.

Confira a programação desta segunda:

QUADRA GUGA KUERTEN - 16h30
R. Carballes Baena (ESP) vs [8] N. Jarry (CHI)

Não antes das 19h
[WC] F. Auger-Aliassime (CAN) vs [2] F. Fognini (ITA)
[WC] T. Seyboth Wild (BRA) vs T. Daniel (JPN)

QUADRA 1 - 16h30
[7] M. Jaziri (TUN) vs F. Delbonis (ARG)
[6] D. Lajovic (SRB) vs C. Norrie (GBR)
[Q] E. Ymer (SWE) vs [Q] J. Londero (ARG)

QUADRA 2 - 19h
[WC] T. Monteiro (BRA) / F. Romboli (BRA) vs L. Bambridge (GBR) / J. O’Mara (GBR)
G. Andreozzi (ARG) vs [Q] H. Dellien (BOL)

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2019 às 21:45


Notícias Rio Open Programação Rio Open Fabio Fognini Thiago Wild