Roland Garros

Principais favoritas, Svitolina e Halep vencem e seguem em Roland Garros

Campeã em 2018, Halep se mantem focada em busca do bicampeonato


Foto: Divulgação

Avassaladora, essa foi Simona Halep em quadra na partida de hoje em Roland Garros. A campeã de 2018 atropelou com parciais de 6/0 6/1 a estadunidense Amanda Anisimova, responsável por sua inesperada eliminação nas quartas de final do ano passado, quando defendia seu título no saibro francês.

Leia mais 

+ Roland Garros: Djokovic passeia mais uma vez e Monteiro mostra sua força no saibro

O jogo teve apenas 54 minutos de jogo, o que faz Halep chegar inteira e sem praticamente nada de desgaste para a próxima rodada, onde enfrente a polonesa Iga Świątek, de apenas 19 anos de idade. As duas já se encontraram no ano passado em Roland Garros, e também foi na quarta rodada. Naquela partida, Halep passeou diante da polonesa e venceu por 6/1 6/0.

"Acho que joguei uma partida muito boa. Fui muito agressiva. Sabia desde o ano passado que precisava mudar alguma coisa, então realmente queria ser melhor que no ano passado e definitivamente fui hoje", disse o nº 2 mundial.

“Estou muito feliz por ganhar hoje, é um presente para o Darren (treinador de Halep), porque hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário, Darren.

 

Svitolina avança

Foto: Divulgação / Roland Garros

Outra a vencer e confirmar seu favoritismo em quadra foi a ucraniana Elina Svitolina. Na manhã desta sexta-feira (2), Svitolina venceu a cabeça de chave número #27 Ekaterina Alexandrova, da Rússia. Em 1h40, a terceira favorita do torneio despachou Alexandrova com parciais de 6/4 7/5. 

"Não foi uma partida fácil. Indo para a partida eu sabia que ela acertaria a bola com muita força e plana, então tive que me ajustar rapidamente com meus pés. Era muito importante eu estar focada em cada ponto, tentar afundar a bola e correr muito", disse Svitolina.

"É um pouco diferente este ano, para ser justo, sem a grande multidão, quase sem pessoas, então você realmente tem que valorizar cada partida, cada slam que você joga, então é por isso que é realmente especial para mim estar de volta na segunda semana e vou tentar ir ainda mais longe este ano. "

Agora, Svitolina aguarda a vencedora entre Caroline Garcia e Elise Mertens para definir sua próxima adversária.

Pedro Castelo

Publicado em 2 de Outubro de 2020 às 10:13


Notícias Simona Halep Elina Svitolina Favoritas Roland Garros