Crescente

"Posso jogar bem nos maiores palcos", diz Wawrinka

Suíço fez uma grande temporada em 2013, com semifinais no US Open, ATP Finals e vaga no top 10 do ranking


Lausanne (Suíça) - Ao término da temporada, Stanislas Wawrinka pode dizer com todas as letras que teve a melhor performance da sua carreira. Após as semifinais do US Open e no ATP Finals de Londres, o suíço terminou as atividades dentro do top 10, mais precisamente na oitava colocação, duas atrás do compatriota Roger Federer.

Wawrinka encerrou a temporada na oitava posição do ranking da ATP

Antes de bater Andy Murray e ir à semifinal do US Open, em setembro, a primeira aparição em uma penúltima fase de Grand Slam, Wawrinka já havia feito outras batalhas memoráveis no decorrer de 2013, mas sem vitórias.

Em janeiro, foi derrotado em cinco sets para Djokovic nas oitavas do Australian Open e, no mês seguinte, sucumbiu em maratona de mais de 7h no jogo de duplas da Copa Davis em série contra a República Tcheca.

Wawrinka aponta que a participação no US Open foi primordial para que a confiança crescesse e o fizesse triunfar nos grandes jogos. 

"Conversei bastante com meu técnico Magnus Norman ao longo do ano. Em 2013, minha confiança cresceu e atuei bem nos grandes jogos, principalmente contra jogadores top 10. Tudo vem passo a passo e Nova York (US Open) e Londres (ATP Finals) mostraram que posso ir bem contra os melhores nos maiores palcos", analisou o tenista de Lausanne.

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2013 às 13:41


Notícias Stanislas Wawrinka confiança jogos grandes vitórias semifinal ATP Finals US Open ranking