Mudar pra quê?

Wawrinka aprova evolução e mantém Magnus Norman como treinador para 2014

Suíço terminou o ano em oitavo lugar, com destaque para as semifinais no ATP Finals e US Open


Lausanne (Suíça) – Stanislas Wawrinka, em grande parte de sua carreira, teve que aprender a lidar com a situação de coadjuvante da Suíça, já que Roger Federer ainda estava no auge de sua forma. Porém, em 2013, “Stan” mudou tal panorama. Com o auxílio do técnico Magnus Norman desde o começo da temporada, o atleta de Lausanne subiu da 17ª para a 8ª colocação, o que acarretou a participação no ATP Finals de Londres.

Wawrinka terminou a temporada no top 10 da ATP

Dessa maneira, Wawrinka anunciou, na última quinta-feira, que continuará com Norman do lado para 2014. "Acho que o relacionamento e a confiança que construímos nos últimos 10 meses ficaram bem claros nos meus resultados. Para mim, Magnus é certamente a pessoa certa para me guiar em minha carreira. Acredito que ele pode ajudar meu jogo a evoluir ainda mais", comentou.

Norman já é calejado de experiência no circuito. Em sua carreira profissional, foi número 2 do mundo e quase tirou o bicampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros, em 2000.

Sobre o trabalho com Wawrinka, o ex-tenista sueco admite que espera muito mais sucesso do pupilo na próxima temporada. "Stan é um jogador muito talentoso e um grande profissional. É um prazer trabalhar com ele e estamos só começando. Inicialmente, havíamos concordado em trabalhar em um período de testes, mas agora é natural que haja um compromisso a longo prazo. Viajarei mais do que antes e estou animado para as temporadas que temos pela frente", disse Norman.

Em 2013, Wawrinka foi campeão do ATP 250 de Oeiras, em Portugal, e vice de Buenos Aires, Hertogenbosch e do Masters 1000 de Madri. Nos Grand Slams, o suíço foi semifinalista do US Open após bater Andy Murray nas quartas de final. Somente o sérvio Novak Djokovic foi capaz de frear o ímpeto de Stan, assim como no Australian Open em uma batalha de mais de 5h nas oitavas de final.

Relembre a batalha entre Djokovic e Wawrinka no Australian Open:

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2013 às 09:49


Notícias Stanislas Wawrinka evolução ranking Magnus Norman técnico Novak Djokovic ATP Finals US Open Australian Open