Por onde a bolinha quica

Malas cheias / Geração promissora / Com a raquete na mão / Gira Europeia


Malas cheias

Os beach tenistas brasileiros voltaram dos Jogos Sul-Americanos de Praia, na Venezuela, com cinco medalhas na bagagem, sendo três de ouro e duas de prata. Flávia Muniz e Vinicius Font conquistaram o primeiro lugar nas duplas mistas, e Flávia repetiu a dose junto com Lorena Melo nas duplas femininas. Thales Santos e Marcus Vinicius Ferreira (foto) venceram a chave masculina de duplas, e o primeiro recebeu a medalha de prata em simples, assim como Luciana Fernandes no feminino. Ao final, o Brasil foi o melhor país do continente na modalidade.

 

Geração promissora

A nova safra do tênis brasileiro não para de trazer títulos. Em maio, João Lucas Reis, Igor Gimenez e Thiago Wild faturaram o título do Campeonato Sul-Americano na categoria 14 anos. É o sétimo troféu dos nossos garotos em um espaço de 10 anos no torneio. Em Guayaquil, o trio bateu a forte Argentina na final por 2 a 1 e garantiu, assim, lugar no Mundial da idade, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, em agosto. O time feminino, formado por Marina Figueiredo, Luiza Braghini e Andressa Gomes, finalizou a campanha na quarta colocação.

Igor Gimenez
Igor Gimenez

 

Com a raquete na mão

Os homens do Brasil fizeram bonito nos esportes com raquetes entre os meses de abril e maio. No tênis, o catarinense Thales Turini aproveitou muito bem o calor e a oportunidade de jogar em casa e foi vice-campeão em simples e duplas do Future de Natal, perdendo na decisão para o talentoso chileno Christian Garin. No beach tennis, o carioca Vinicius Font vai pavimentando seu caminho rumo à liderança do ranking ITF ao vencer o ITF de Fort Myers, nos Estados Unidos, junto com o italiano Alex Mingozzi.

Thales Turini
Thales Turini
RESULTADOS
TÊNIS
Future de Natal (Brasil) – 27 de abril a 4 de maio
Final de simples: Christian Garin (CHI) d. Thales Turini (BRA) 6/4, 4/6 e 6/3
Final de duplas: Leonardo Kirche e Victor Maynard (BRA) d. Caio Silva e Thales Turini (BRA) 6/3, 3/6 e 10/6
BEACH TENNIS
ITF G1 de Fort Myers (Estados Unidos) – 26 a 27 de abril
Final de duplas masculina: Vinicius Font (BRA) e Alex Mingozzi (ITA) d. Thales Santos e Marcus Vinícius Ferreira (BRA) 6/4, 3/6 e 7/5

Orlando Luz e João Menezes
Orlando Luz e João Menezes

Gira Europeia

Os jovens brasileiros que embarcaram para a Gira Europeia de 18 anos tiveram um bom começo no tradicional torneio de “Città di Santa Croce”, na Itália. João Menezes  foi vice-campeão em simples, perdendo a final para o japonês Naoki Nakagawa por 6/3 e 7/5, e, junto com Orlando Luz, foi campeão de duplas, dando o troco sobre Nakagawa e Jumpei Yamasaki, por 6/4 e 6/2. Já no Trofeo Bonfiglio, em Milão, o destaque foi Rafael Matos, que alcançou as quartas de final, após furar o quali.

João Menezes

João Menezes

 

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2014 às 00:00


Quadras Flávia Muniz Vinicius Font Igor Gimenez Thales Turini Orlando Luz João Menezes Naoki Nakagawa

Artigo publicado nesta revista