Por onde a bolinha quica

Por onde a bolinha quica

TIME ESCOLHIDO

O time do Brasil que vai disputar o Zonal Americano da Fed Cup de 6 a 9 de fevereiro na Colômbia foi convocado pela capitã Carla Tiene na primeira semana de 2013. As chamadas são: Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. Desde 2004, o Brasil não consegue uma vaga para a disputa do Playoff do Grupo Mundial.

Celso Pupo/Fotoarena

 

DE VOLTA

Depois de 11 anos, a cidade de Bogotá voltará a ser sede de uma etapa do circuito da ATP. Empresários colombianos confirmaram a compra dos direitos referentes ao ATP de Los Angeles e o país sul-americano receberá a competição da série 250 entre 15 a 21 de julho de 2014 nas quadras rápidas do Centro de Alto Rendimento de Bogotá, mesmo palco das edições entre 1997 e 2002. A Colômbia já se destaca como um país emergente no tênis, com Alejandro Falla e Santiago Giraldo no top 100 há mais de um ano. Por outro lado, os Estados Unidos perdem mais um evento, já que o Rio de Janeiro substituirá Memphis no calendário em 2014.

Celso Pupo/Fotoarena

FUTURES

Não é só dentro do Brasil que os nossos representantes vem fazendo sucesso nos torneios Future. No final de 2012, no Chile, Tiago Lopes conseguiu título nas duplas ao lado de Wilson Leite. Também no Chile, Paula Gonçalves conquistou o título em Santiago, desbancando a favorita Julia Cohen na final.

ACABANDO COM A FESTA

Em sua 13a edição, o Aberto de São Paulo agitou a primeira semana do ano no Parque Villa-Lobos. Os tenistas brasileiros foram bem e Rogério Silva chegou à final. Porém, na decisão contra o argentino Horacio Zeballos, perdeu por 7/6 (7/5) e 6/2. Esta é a terceira vez que um tenista da Argentina leva o troféu. O Brasil lidera com nove.

Rubens Chiri/Perspectiva

 

Luiz Cândido/Alphaimagem

NO COPACABANA PALACE

A primeira edição do Grand Champions Rio, etapa do circuito ATP Champions Tour, que reúne alguns dos maiores nomes do tênis mundial já aposentados, ocorreu de 17 a 20 de dezembro de 2012 em uma quadra dentro do tradicionalíssimo hotel Copacabana Palace. A competição contou com Mats Wilander, Henri Leconte, Fabrice Santoro, Thomas Enqvist, Wayne Ferreira e o brasileiro Marcos Daniel. Na final, Enqvist superou Santoro por 6/3, 4/6 e 10-7.

RESULTADOS
Osorno (Chile) - de 10 a 16/12
Duplas: Tiago Lopes (BRA)/Wilson Leite (BRA) v. Guillermo Rivera Aranguiz (CHI)/Cristobal Saavedra-Corvalan (CHI) 7-5 6-1
ITF de Santiago (Chile) - de 26/11 a 02/12
Paula Gonçalves (BRA) v. Julia Cohen (EUA) 0/6, 6/3 e 6/4
Duplas: André Miele (BRA) e Alexandre Tsuchiya (BRA) v. Daniel Dutra da Silva (BRA) e Joaquin Jesus Monteferrario (ARG) 6/4 e 7/6(3)

Quadras

Artigo publicado nesta revista

Brasil Open 2013

Revista TÊNIS 112 · Fevereiro/2013 · Brasil Open 2013

O ATP brasileiro recebe Nadal na edição de 2013