Por onde a bolinha quica

Por onde a bolinha quica

MAIOR DO BRASIL

Crescendo a cada dia, o tênis brasileiro vai ganhar um novo Centro de Treinamento de Tênis, em Minhas Gerais, no Vetor Norte de Belo Horizonte. O projeto do grupo europeu Design Resorts, orçado em R$ 3,6 milhões, vai contar com 24 quadras oficiais, 16 abertas e oito cobertas, terá capacidade para atender até 1.500 pessoas por dia e pretende receber grandes nomes do esporte durante as Olimpíadas de 2016. A estimativa é que a inauguração seja no primeiro semestre de 2014, mas a equipe está trabalhando para que em 2013 pelo menos quatro quadras já estejam prontas.

TOP 20

Bia Maia chegou à final da Copa Gerdau 2012, mas ficou com o vice-campeonato. Em compensação, acumulou pontos e saltou 26 posições, chegando ao top 20 do circuito juvenil pela primeira vez, parando na 18ª posição. Depois do vice, e confirmando a boa fase, Bia conquistou seu segundo título como profissional em Ribeirão Preto ao arrasar a sul-africana Natasha Fourouclas, três anos mais velha, com parciais de 6/0 e 6/1.

Marcelo Ruschel/Poapress

 

RESULTADOS
COPA GERDAU (RS) - 19 A 25/03
Anna Danilina (KAZ) v. Beatriz Haddad Maia (BRA) 6/2 e 6/3
TORNEIO CHALLENGER DE TÊNIS - 1ª ETAPA (SP) DE 02 A 07/04
Beatriz Haddad Maia (BRA) v. Natasha Fourouclas (RSA) 6/0 e 6/1
Ron C. Angle/TPL

APOSENTOU

Em seu último torneio como tenista profissional, Ivan Ljubicic não deu sorte. O croata levou um pneu do compatriota Ivan Dodig, na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo. Ljubicic chegou a ser número três do mundo e venceu 10 títulos em simples.

 

HALL A FAMA

Guga vai ganhar mais uma companheira para o Hall da Fama. A norte-americana Jennifer Capriati, vencedora de três Grand Slams e ex-número um do mundo, foi confirmada como membro do seleto grupo de tenistas. Ela se elegeu na categoria Jogador Recente, a mesma de Gustavo Kuerten. A tenista foi uma das mais precoces do mundo, entrando para o top 10 com apenas 15 anos.

 

FEZ BONITO

Com uma campanha para ninguém botar defeito, Gabriel Friedrich sagrou-se campeão do Cosat de La Paz, na Bolívia. Na final, o gaúcho venceu o cabeça-de-chave número um, Daniel Santos. Ele agora é o segundo brasileiro mais bem colocado da ITF, atrás apenas de Thiago Monteiro.

Marcelo Ruschel/Poapress

 

RESULTADOS
TORNEIO SUL-AMERICANO (BOL) - 27/03 a 01/04
Gabriel Friedrich (BRA) v. Daniel Santos (PER) 7/5 e 6/2

Quadras

Artigo publicado nesta revista