Por onde a bolinha quica

Por onde a bolinha quica

fotos: Ron C. Angle/TPL

NA COLÔMBIA

O giro de Roger Federer pela América do Sul, em dezembro, já tem a sua primeira parada confirmada. No dia 14 de dezembro, o ex-número um do mundo estará em Bogotá, na Colômbia, para uma exibição contra Jo-Wilfried Tsonga. Eles vão jogar no Coliseo El Campín, mesmo lugar em que Rafael Nadal e Novak Djokovic jogaram em 2011. Depois da Colômbia, a expectativa é que o suíço passe ao menos pela Argentina e pelo Brasil. Guga já disse que está fazendo de tudo para que Federer venha ao Brasil, mas que ainda precisa resolver algumas questões antes de dar a confirmação.

 

RINDO A TOA

Na temporada de 2012, Victoria Azarenka não tem do que reclamar. Fazendo uma campanha "a la Djokovic" em 2011, a número um do mundo já acumula 23 vitórias no ano e quatro títulos, incluindo um Grand Slam (Australian Open) e um Masters 1000 (Indian Wells). A bielorussa tem 12 títulos na carreira, disputou seis finais seguidas e só perdeu no Masters de Istambul. "Nunca sonhei que isso aconteceria", comemorou a tenista, que ainda não enfrentou nomes como Serena Williams, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki neste ano.

fotos: Ron C. Angle/TPL

 

fotos: Ron C. Angle/TPL

O MELHOR

Quem pensou que essa temporada seria, mais uma vez, de Novak Djokovic, se enganou. Quem anda com tudo é Roger Federer que, além de voltar à disputa pelo primeiro lugar do ranking, também é o jogador que mais somou pontos na temporada. Com o título de Indian Wells, ele ultrapassou Djokovic em 280 pontos e acumula 2.620 até o momento, tendo vencido três torneios: Indian Wells, Dubai e Roterdã. Depois dos dois está Nadal, com cerca de mil pontos a menos que o suíço. A seguir, David Ferrer, Juan Martin del Potro e Andy Murray.

QUERIDINHOS DOS TENISTAS

Durante toda a temporada, os tenistas viajam o mundo todo em torneios dos mais variados, então, nada mais natural do que eles terem suas predileções. Em março, eles escolheram seus torneios preferidos, desde os Masters 1000, passando pela série 500 até a categoria 250 da ATP (a escolha levou em conta a estrutura e os progressos obtidos por cada competição). O Masters 1000 de Xangai, realizado em quadras rápidas, ganhou a categoria pelo terceiro ano consecutivo. Já o ATP 500 de Dubai, também no piso rápido, confirmou o favoritismo pela oitava vez das últimas nove edições. Bastad, na Suécia, jogado no saibro, também mostrou que é tradicional na série 250 e levou a melhor pelo 10º ano seguido.

DOIS

O paulista Thiago Alves teve uma grande semana em Guadalajara e levou o título do Challenger local depois de vencer o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a zero. Esse foi o sétimo título de Alves nessa categoria e o segundo da temporada. "O título é fruto do trabalho da minha equipe, que me pegou no fundo do poço, acreditou e agora estamos colhendo os frutos", comemorou o brasileiro, que se reaproxima do top 150 prestes a completar 30 anos.

fotos: Ron C. Angle/TPL

 

RESULTADOS
CHALLENGER DE GUADALAJARA (MEX) - DE 12 A 18/03 Thiago Alves (BRA) v. Paolo Lorenzi (ITA) 6/3 e 7/6 (4)


Quadras

Artigo publicado nesta revista