Por onde a bolinha quica

Por onde a bolinha quica

Geoff Jones

NO ALTO

A Torre de Tandil, como é conhecido Del Potro, teve uma experiência e tanto em Sydney, na Austrália, ao subir ao alto da Tower Eye, de quase 270 metros de altura, durante a disputa do ATP local. Das alturas, o argentino admitiu ter cado com um pouco de medo, mas, por fim, apreciou a vista da cidade.

GIGANTES

Num duelo de gigantes, Guga voltou às quadras no início de 2012 para participar da Summer Cup, um torneio disputado há sete anos que reúne tenistas profissionais e convidados em Punta Del Leste, no Uruguai. E o adversário de Guga foi outro gigante, Juan Martin Del Potro, que não aliviou para o brasileiro e, sem dó, matou o jogo em dois sets, com direito às suas famosas pancadas. Em seu twitter, Guga até brincou: "Dói, mas é bom. Apesar da pancadaria, continuo vivo, e começar o ano com um jogo assim é um privilégio".

Fotos: Ron C. Angle/TPL

 

ARMADA ESPANHOLA

Após Albert Costa anunciar sua saída da Armada espanhola, muito se especulou sobre o novo capitão da equipe na Copa Davis, mas, en m, o suspense acabou. Alex Corretja, vice-campeão por duas vezes em Roland Garros, foi anunciado no comando do time pentacampeão. Além do time da Davis, ele também vai comandar a Fed Cup e os Jogos Olímpicos de 2012. Seu primeiro teste será entre os dias 10 e 12 de fevereiro, quando a Espanha enfrenta o Cazaquistão, na primeira fase das disputas.

 

João Pies/ Fotojump

É BI!

Tendo como meta até março de 2012 voltar para o grupo dos 250 melhores tenistas do mundo, Thiago Alves conseguiu o objetivo logo na primeira semana do ano, ao vencer, pela segunda vez, o Aberto de São Paulo. O tenista de 29 anos enfrentou o português Gastão Elias e rmou seu começo de temporada. Embalado, ele agora quer chegar perto dos top 100.

 

SOB NOVA DIREÇÃO

Os boatos se confirmaram, e Judy Murray, mãe de Andy Murray, realmente será a nova capitã da equipe britânica da Fed Cup. No meio de 2011, Nigel Sears deixou o cargo, e desde então os rumores de que Judy ocuparia seu lugar foram se intensificando. Além de comandar a equipe, Judy também toca um programa de desenvolvimento de tenistas na Escócia. Sua meta? "Quero assegurar que mais mulheres sejam treinadoras de alto nível".


Quadras

Artigo publicado nesta revista