Por onde a bolinha quica


BRASIL DO FUTURE

Por quatro torneios Future seguidos, o Brasil mostrou sua força e saiu campeão. Em Teresina, Tiago Lopes conquistou seu quarto título após a desistência de RomanVogeli, que sentiu cãibras durante a disputa. Nas duplas do mesmo torneio, Karuê Sell e Bruno Sant'Anna levantaram a taça. Na etapa seguinte, em Caldas Novas, foi a vez de Julio Silva, que travou duelo nacional com Thiago Alves e acabou levando a melhor. Nas duplas, Danilo Ferraz e André Miele também se sagraram campeões. Já em Goiânia e Porto Alegre, Guilherme Clezar foi absoluto e venceu os dois. Na capital do Rio Grande do Sul ainda pudemos ver Rodrigo Guidolin vencer a dupla argentina Patricio Heras e Gustavo Sterin ao lado de Eduardo Dischinger.

RESULTADOS

Future Teresina (PI) - de 02 a 08/05
Tiago Lopes (BRA) v. Roman Vogeli (CZE) 7/3, 3/1 e desist. Karuê Sell (BRA) e Bruno Sant'Anna (BRA) v. Rodrigo Perez (CHI) e Juan Carlos Saez (CHI) 6/2, 6/7 (3) e 10/7

Future Caldas Novas (GO) - de 09 a 15/05
Julio Silva (BRA) v. Thiago Alves (BRA) 6/4 e 6/1 Danilo Ferraz (BRA) e Andre Miele (BRA) v. Ricardo Siggia (BRA) e Thales Turini (BRA) 3/6, 6/4 12/10

Future Goiânia (GO) - de 16 a 22/05
Guilherme Clezar (BRA) v. Andre Miele (BRA) 4/6, 6/3 e 7/6 (3)

Future Porto Alegre (RS) - de 23 a 29/05
Guilherme Clezar (BRA) v. Rodrigo Guidolin (BRA) 6/4, 1/6 e 6/3 Eduardo Dischinger (BRA) e Rodrigo Guidolin (BRA) v. Patricio Heras (ARG) e Gustavo Sterin (ARG) 6/3 e 6/3

MENINAS EM ITAPARICA

O ITF de Itaparica teve duas brasileiras como campeãs. Nas simples, Roxane Vaisemberg bateu Vivian Segnini e conquistou o título. Nas duplas, Monique Albuquerque foi quem levou a melhor, ao lado da argentina Aranza Salut, ao bater Vaisemberg e Segnini.

RESULTADOS

ITF de Itaparica (BA) - de 23 a 29/05
Roxane Vaisemberg (BRA) v. Vivian Segnini (BRA) 6/0 e 6/1
Monique Albuquerque (BRA) e Aranza Salut (ARG) v. Roxane Vaisemberg (BRA) e Vivian Segnini (BRA) 6/3, 4/6 e 11/9

VITÓRIA QUE VALE

João Pires/Fotojump

Enquanto lendas do tênis disputavam o Grand Champions no clube Harmonia, alguns dos melhores juvenis do Brasil também duelavam no Grand Champions Juvenil, torneio paralelo à etapa brasileira do ATP Champions Tour. Quem levou a melhor no nal foi João Walendowsky, que ganhou de Gabriel Hocevar, e, como prêmio, levou uma bola de estudos de 100% da Universidade Estácio de Sá.

RESULTADOS

Grand Champions Juvenil - São Paulo (SP) - de 26/05 a 29/05 João Walendowsky v. Gabriel Hocevar 6/3 e 6/0

Elói Silveira

SEMI

Se Bellucci não conseguiu ir longe nos jogos simples de Roland Garros, nas duplas mistas ele superou as expectativas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, Bellucci chegou às semi nais de Paris ao bater o compatriota Marcelo Melo, que também jogava ao lado de uma australiana, Rennae Stubbs. Infelizmente a dupla, que jogava pela primeira vez junta, não conseguiu passar por Casey Dellacqua e Scott Lipsky, que se sagraram campeões.

Luiz Cândido/AlphaImagem

SUL-AMERICANO

A equipe feminina do Brasil conquistou o Sul-americano de 16 anos. Na decisão, disputada em Buenos Aires, Carolina Meligeni Alves, Beatriz Maia e Luana Trautwein bateram a Argentina por 2 a 1 e já têm vaga garantida para o Mundial. O masculino, no entanto, acabou derrotado na decisão do terceiro lugar, 2 a 1 para o Equador.

#Q#

ATP CHALLENGER TOUR FINALS

São Paulo foi escolhida pela ATP para receber a primeira edição do ATP Challenger Tour Finals, eventoinédito que reunirá os melhores tenistas da temporada em eventos nível Challenger, de 14 a 20 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera. A iniciativa partiu da Koch Tavares e procura fortalecer ocircuito Challenger pelo mundo. Esta primeira edição reunirá os sete melhores tenistas da temporadae mais um tenista convidado do país sede. O torneio será jogado em quadrarápida e distribuirá uma premiação total de US$ 220 mil e pontos para o rankingmundial.

ADEUS PAULINE

No dia 2 de junho, a tenista norteamericana Pauline Betz faleceu, aos 91 anos. Expoente do esporte nos anos 40, Betz sofria do mal de Parkinson e entrou para o Hall da Fama em 1965.

Ron C. Angle/TPL

CHEGA!

Farta de sofrer por seu problema crônico nas costas, que a acompanha há três anos, Dinara Safina resolveu se afastar das quadras por tempo indeterminado. "Não quero me torturar por mais tempo", foi a frase que usou para se explicar. Longe do tênis, a russa vai usar o tempo que for preciso para resolver seus problemas.


A BÉLGICA É DELE

Marcelo Ruschel/Poapress

Durante a gira de torneios juvenis na Europa, Thiago Monteiro se destacou e não só conquistou o título de simples no Astrid Bowl, na Bélgica, como também levou o troféu de duplas ao lado de Bruno Sant'Anna.

RESULTADOS

Astrid Bowl (BEL) - de 21 a 28/05
Thiago Monteiro (BRA) v. Joris De Loore (BEL) 6/3 e 6/4 Thiago Monteiro (BRA) e Bruno Sant'Anna (BRA) v. Julien Cagnina (BEL) e Kimmer Coppejans (BEL) 6/3 e 6/4

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2011 às 06:58


Quadras

Artigo publicado nesta revista