Ausência

Por lesão no joelho, Tsonga desiste de jogar o US Open

Francês ainda não se encontra 100% recuperado do problema que sentiu em Wimbledon e fará de tudo para retornar às quadras em setembro, no ATP de Metz


O francês Jo-Wilfried Tsonga anunciou, nessa quinta-feira, que não vai jogar o US Open a partir do dia 26 de agosto por ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão no joelho sentida no torneio de Wimbledon, há pouco mais de um mês. 

Tsonga é a primeira grande baixa do US Open

"Seria estúpido ir ao US Open sabendo que não tinha hipóteses de ganhar. Não estou totalmente recuperado da lesão no joelho”, comunicou o francês, número 8 do ranking, em sua página na Internet.

"Hoje tenho que tratar desse problema e certificar de que, quando voltar, vou poder jogar 100%. O raciocínio é simples, os médicos me disseram que eu tinha pelo menos dois meses para o meu tendão estar parcialmente recuperado e cinco meses para recuperá-lo totalmente. Então, decidi não arriscar. Eu sei exatamente quanto tempo levará até que me recupere, sempre que me machuquei, tive forças para voltar e, muitas vezes, ainda mais forte", emendou Tsonga aos fãs.

O melhor resultado do francês no último Grand Slam da temporada aconteceu em 2011, quando foi quadrifinalista.

Ainda segundo informação no seu site, Tsonga retornará às quadras no ATP 250 de Metz, de 16 a 22 de setembro, onde é o atual bicampeão do torneio. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2013 às 09:13


Notícias Jo-Wilfried Tsonga fora US Open lesão joelho