Precaução

Machucado, Tsonga desiste de Montreal por melhor preparação para o US Open

Francês ainda não se recuperou totalmente de dores no joelho e admitiu que vai priorizar seu físico às vésperas do Grand Slam nova-iorquino


Tsonga não jogará em Montreal para se preparar melhor para o US Open, no fim de agosto

Nessa quarta-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga anunciou sua desistência oficial do Masters 1000 de Montreal por ainda não ter se recuperado de uma contusão no joelho sofrida em Wimbledon. O atual número 8 do ranking desistiu do jogo contra o letão Ernests Gulbis na segunda rodada do Grand Slam inglês, no dia 26 de junho, após escorregar em quadra.

Em comunicado oficial, o tenista de 26 anos lamentou a ausência nessa edição do torneio canadense. "Lamento por não poder jogar em Montreal, em um torneio com torcedores que eu realmente gosto. Preciso continuar minha reabilitação no joelho que machuquei em Wimbledon. Espero estar pronto para o US Open no fim de agosto", explicou.

Assim como disse, o US Open, último Grand Slam do ano e que começa no dia 26 dse agosto, é o grande objetivo a curto prazo. Tsonga ainda não se pronunciou se jogará em Cincinnati, outra etapa da série Masters 1000 e que começa uma semana depois de Montreal. 

A retirada de Tsonga é uma boa notícia para o paulista Thomaz Bellucci, que se torna o primeiro alternante (se outro jogador desistir, ele garante vaga sem a necessidade do qualifying) para entrar na chave principal no Canadá. Como despencou no ranking da ATP - saiu do top 100 - por não ter defendido pontos importantes na Europa, o brasileiro encontrará dificuldades, a princípio, para ingressar nas chaves dos maiores torneios. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 31 de Julho de 2013 às 13:11


Notícias Jo-Wilfried Tsonga lesão joelho Wimbledon desistência Masters 1000 de Montreal US Open preparação