Abusado, hein?
Ex-tenista chileno coloca à prova sua fama nas declarações e também disse que venceria "fácil" de Rod Laver, último a vencer os 4 Majors no mesmo ano
Chileno Marcelo Ríos fez história ao ser o primeiro sulamericano a liderar o ranking da ATP |
Ao longo de sua carreira, Ríos impressionava por seu nível dentro da quadra e, ao mesmo tempo, pelas declarações inusitadas dora delas. O compatriota e (por que não) precedente de nomes como Fernando Gonzalez e Nicolas Massu se aposentou em 2004, mas nem assim deixou a fama de lado.
Em entrevista a um canal de televisão de seu país, Ríos, hoje com 35 anos, não foi nem um pouco "modesto" ao afirmar que venceria facilmente um duelo contra Rafael Nadal, atual número 2 do mundo e hexacampeão de Roland Garros, nos dias atuais.
Ex-tenista manteve a postura polêmica e declaqrou que "daria um passeio sobre Rafael Nadal" |
O ex-tenista, que duelou por muitos anos no saibro com Gustavo Kuerten, ainda afirmou que também teria "ganhado fácil" do lendário australiano Rod Laver, detentor de 11 Grand Slams e último a conquistar os quatro torneios da série em um mesmo ano (1969).
Ríos, por sua vez, teve como maior feito na carreira o fato de ter sido o primeiro latino-americano a chegar ao posto de número 1 da ATP, em março de 1998. No mesmo ano, ele conquistou seu melhor resultado nos Grand Slams, quando foi finalista do Australian Open.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria
+ Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals
+ Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur
+ Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP
+ Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife
ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)
Publicado em 3 de Outubro de 2011 às 13:01