Abusado, hein?

Polêmico, Marcelo Ríos deixa a modéstia de lado e provoca Nadal: "Daria um passeio nele"

Ex-tenista chileno coloca à prova sua fama nas declarações e também disse que venceria "fácil" de Rod Laver, último a vencer os 4 Majors no mesmo ano


Ron C Angle (TPL)
Chileno Marcelo Ríos fez história ao ser o primeiro sulamericano a liderar o ranking da ATP
Ele foi considerado um dos jogadores mais habilidosos de todos os tempos. Chegou a número 1 do mundo e colocou o Chile e, por que não, a América do Sul no cenário internacional da modalidade. Essa é uma das histórias que se podem contar do polêmico Marcelo Ríos.

Ao longo de sua carreira, Ríos impressionava por seu nível dentro da quadra e, ao mesmo tempo, pelas declarações inusitadas dora delas. O compatriota e (por que não) precedente de nomes como Fernando Gonzalez e Nicolas Massu se aposentou em 2004, mas nem assim deixou a fama de lado.

Em entrevista a um canal de televisão de seu país, Ríos, hoje com 35 anos, não foi nem um pouco "modesto" ao afirmar que venceria facilmente um duelo contra Rafael Nadal, atual número 2 do mundo e hexacampeão de Roland Garros, nos dias atuais.

Ron C Angle (TPL)
Ex-tenista manteve a postura polêmica e declaqrou que "daria um passeio sobre Rafael Nadal"
"Se jogasse com Nadal, daria um passeio nele, pela maneira que tenho de jogar e pela maneira que ele tem. Temos tipos diferentes de jogo, e teria me encantado jogar contra ele", disse ao programa "Zoom Deportivo".

O ex-tenista, que duelou por muitos anos no saibro com Gustavo Kuerten, ainda afirmou que também teria "ganhado fácil" do lendário australiano Rod Laver, detentor de 11 Grand Slams e último a conquistar os quatro torneios da série em um mesmo ano (1969).

Ríos, por sua vez, teve como maior feito na carreira o fato de ter sido o primeiro latino-americano a chegar ao posto de número 1 da ATP, em março de 1998. No mesmo ano, ele conquistou seu melhor resultado nos Grand Slams, quando foi finalista do Australian Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na China, Roddick dá indireta em repórter "abusado" com pergunta sobre aposentadoria

Após primeiro título do ano, Tsonga reafirma objetivo e fica mais perto do ATP Finals

Algoz do Brasil na Davis, Youzhny aumenta lista de desfalques em Kuala Lumpur

Navratilova apoia Murray e aumenta onda de protestos contra a ATP

Tipsarevic adere ao estilo "bad boy" e fica apenas de cueca em ensaio de grife

ESPECIAL:Para 2016 e além- Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)(Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2011 às 13:01


Notícias