Novidade

Ex-número um, Marcelo Ríos voltará a jogar no Chile após oito anos

Primeiro sulamericano a alcançar a liderança do tênis anuncia que irá disputar torneio de veteranos em fevereiro de 2011, na capital Santiago


Divulgação
Chileno Marcelo Ríos fez história para o tênis sulamericano ao chegar ao posto de número um do mundo
Um dos jogadores mais talentosos que o tênis sulamericano formou e o primeiro a chegar à liderança do ranking da ATP, o chileno Marcelo Ríos anunciou nesta quinta-feira que voltará a disputar uma partida em seu país. O vencedor de 18 títulos na carreira afirmou que jogará um torneio de veteranos na capital Santiago em fevereiro de 2011.

O torneio do circuito Tour of Champions será jogado entre os dias 17 e 19 do segundo mês da próxima temporada no clube Casino Monticello, ao sul de Santiago. Os jogos serão realizados em uma quadra de saibro com capacidade para três mil espectadores e contará com a participação de grandes estrelas do passado como os suecos Stefan Edberg e Thomas Enqvist, o francês Cedric Pioline, o sul-africano Wayne Ferreira e o russo Yevgeny Kafelnikov.

O evento marcará o primeiro jogo de Rios em território chileno desde 2003. Na ocasião, "El Chino", como era conhecido, alcançou à final do ATP de Viña del Mar (hoje sua sede voltou para Santiago) quando foi derrotado pelo espanhol David Sanchez. Em 2004, encerrou sua carreira profissional aos 28 anos com um total de 391 vitórias e 192 derrotas, faturando mais de US$ 9 milhões em prêmios. Entre os troféus mais importantes, estão cinco Masters Series (atualmente equivale aos Masters 1000), além da inédita conquista da Grand Slam Cup, em 1998.



Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Mais 'fininho', Baghdatis recorre ao futebol em preparação para 2011

+ Templo do saibro, Buenos Aires terá exibição na grama entre Moyá e Ivanisevic

+ Ao lado de Verdasco e Tsonga, Murray apresenta coleção para a Austrália

+ Feijão lidera legião brasileira rumo ao quali do Aberto da Austrália

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2010 às 19:35


Notícias