Roland Garros

Pliskova mantém bom momento e estreia com vitória em Roland Garros; Svitolina elimina Venus

Tcheca vem de título em Roma e busca mais um troféu no saibro


Pliskova vem de título em Roma (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Karolina Pliskova, número 2 do mundo, mostrou mais uma vez que vive bom momento. Campeã em Roma no último domingo, ela estreou com tranquilidade em Roland Garros, marcando 6/2 e 6/3 na norte-americana  Madison Brengle (91ª), em 1 hora de jogo.

Embalada, a tcheca vai à segunda rodada e já fica perto de igualar seu resultado de 2018, quando parou na terceira fase. Ela tenta também o primeiro título de Slam na carreira.

Leia mais:

Muguruza vence de virada na estreia em Roland Garros; Kerber cai

Federer supera italiano na estreia e vence a 1ª partida em Roland Garros em 4 anos

Na próxima rodada, Pliskova terá pela frente a eslovaca Kristina Kucova   (203ª), Vinda do quali, ela surpreendeu a experiente russa Svetlana Kuznetsova (101ª), marcando 6/4 e 6/2.

Svitolina supera Venus Williams; vice em 2018, Stephens começa bem

Svitolina não vencia um jogo desde Indian Wells (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Em um dos principais jogos da primeira rodada em Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina (9ª) não tomou conhecimento da norte-americana  Venus Williams (52ª), aplicando duplo 6/3 em 1 hora e 13 minutos.

Na segunda etapa, a top 10, que se viu às voltas com lesões e não vencia jogos desde março, terá pela frente a compatriota Kateryna Kozlova  (67ª). Ela marcou 6/2 e 7/6(5) na norte-americana Bernarda Pera (85ª). 

Vice em 2018, a norte-americana Sloane Stephens (7ª) começou bem sua caminhada. Diante da japonesa Misaki Doi (108ª), ela marcou 6/3 e 7/6(4), avançando à segunda rodada, para enfrentar a espanhola Sara Sorribes Tormo (75ª), que eliminou a belga Alison Van Uytvanck (54ª), com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2.

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2019 às 15:56


Notícias Elina Svitolina Sloane Stephens Karolina Pliskova Roland Garros Roland Garros resultados