WTA

Pliskova freia embalo de grega e vai à final em Roma; Melo cai nas duplas

Tcheca tenta seu segundo título na temporada de 2019


Pliskova busca o 13º título da carreira (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Karolina Pliskova (7ª) impôs seu melhor ranking diante da embalada Maria Sakkari (39ª) e venceu em sets diretos para garantir vaga na final do Premier 5 de Roma. Em 1 hora e 28 minutos, ela aplicou duplo 6/4.

Com o resultado, a tcheca se coloca em sua terceira final na temporada. Ela foi campeã em Brisbane e vice em Miami. Com a campanha, ela também confirma seu retorno ao top 5 da WTA. Pliskova fica como 4 em caso de derrota, e sobe ao posto de 2 do mundo se for a vencedora.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Karolina Pliskova

Djokovic x Nadal: Saiba como assistir a final do Masters 1000 de Roma ao vivo na TV

Sakkari, apesar da derrota, chegará ao top 30 do ranking. Ela vem como bom desempenho nas últimas semanas, inclusive com título no WTA de Rabat, a primeira conquista de sua carreira neste nível.

Na decisão, a adversária de Pliskova será Johanna Konta (42ª). A britânica, ex-top 5, surpreendeu a holandesa Kiki Bertens, número 4 do mundo e que vinha embalada pelo título em Madri. De virada, o placar foi de 5/7, 7/5 e 6/2.

Este será o sétimo jogo entre as duas. Karolina venceu cinco, contra apenas um triunfo de Johanna. Curiosamente, porém, a britânica levou a melhor no último duelo entre as duas, em Pequim 2016.

Melo é eliminado nas duplas

Próximo desafio de Melo e Kubot é Roland Garros (Foto: Aliny Calejon/Divulgação)

Na chave masculina de duplas em Roma, o brasileiro Marcelo Melo acabou eliminado. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele perdeu para os colombianos Juan Sebastian Cabal Robert Farah, de virada. As parciais foram de 2/6, 7/6(4) e 10/8.

Agora, a dupla do brasileiro não joga na próxima semana, já se preparando para Roland Garros, segundo Slam do ano, que começa no dia 26 de maio.

Da redação

Publicado em 18 de Maio de 2019 às 21:00


Notícias Karolina Pliskova Maria Sakkari Johanna Konta Kiki Bertens Marcelo Melo Premier 5 de Roma Masters 1000 de Roma