WTA

Pliskova fatura o título em Brisbane; Goerges campeã em Auckland

Tenistas precisaram suar para conquistar o segundo título de suas carreiras nos torneios


Foto: Divulgação/Brisbane Tennis

A tcheca Karolina Pliskova garantiu o bicampeonato no WTA Premier de Brisbane, na Austrália, na manhã deste domingo (6). Em grande atuação, na qual precisou sair de uma desvantagem de 6/4 e 5/3, ela mostrou toda sua garra para derrotar a ucraniana Lesia Tsurenko de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2 em 2h12 e assim garantir o troféu.

Leia mais:
Nishikori fica com o título em Brisbane e encerra longo jejum

Rogerinho Dutra Silva conquista o título do ATP Challenger de Playford

"Eu acho que foi um jogo muito importante. Eu tive um parecido na primeira rodada, quando estava perdendo por um set e uma quebra, e é claro, quando você é capaz de dar a volta por cima, isso lhe dá alguma confiança extra e diferente", explicou a ex-número #1 do mundo.

"Precisei dar tudo de mim  hoje, e isso é importante. Eu acho que ela jogou muito bem. Não foi muito sobre o que ela fez de errado - só cometeu alguns errinhos no final do segundo set, mas eu acho que melhorei o meu jogo também então ficou um pouco dos dois lados. Ela caiu de rendimento, eu melhorei", finalizou Karolina, que subirá uma posição no ranking e assim se alcançará o posto de sétima colocação do ranking, ultrapassando sua compatriota Petra Kvitova.

Goerges freia sensação canadense

A outra campeã deste domingo no circuito feminino foi a alemã Julia Goerges. Também de virada, ela superou a jovem canadense Bianca Andreescu com o placar de 2/6, 7/5 e 6/1 e ficou com o troféu no WTA de Auckland pelo segundo ano seguido,

Responsável por eliminar nomes como Caroline Wozniacki e Venus Williams, Andreescu irá subir 45 colocações no ranking após a ótima semana. Assim, ela se aproxima da entrada no top 100, se tornando a 107ª melhor tenista do mundo já na segunda-feira.

Da redação

Publicado em 6 de Janeiro de 2019 às 13:17


Notícias Karolina Pliskova Lesia Tsurenko Premier de Brisbane Julia Goerges Bianca Andreescu WTA de Auckland