Pernas, pra que te quero

Com um treino de movimentação simples, você pode melhorar, e muito, o seu footwork e, consequentemente, o seu tênis


NA EDIÇÃO ANTERIOR, o professor Eduardo Faria deu uma série de exercícios para fortalecimento de pernas, que são executados em aparelhos. Neste mês, o tema é o mesmo, mas as atividades propostas, que parecem com os movimentos do tenista, podem ser realizadas em quadra. Segundo o preparador físico, você gasta apenas meia hora fazendo um treino de movimentação e colhe os frutos rapidamente.

São apenas quatro exercícios simples, que devem ser feitos uma vez por semana. Se você realizá-los em dias alternados com as atividades de fortalecimento propostas na edição passada, perceberá uma melhora significativa no trabalho de pernas.

Lembre-se também de sempre procurar por orientação especializada. Para um melhor desenvolvimento dos exercícios, procure seguir estas orientações:
1. Aqueça a musculatura trotando lentamente por seis minutos.
2. Alongue os músculos das pernas durante 30 segundos em cada exercício.
3. Execute as séries de exercícios de movimentação. Faça de quatro a oito passagens para cada série. No final de cada passagem, volte caminhando ao início.
4. Ao final da atividade, trote por mais seis minutos.
5. Faça os exercícios complementares de fortalecimento de abdômen e lombar.
6. Alongue.

#Q#

O professor Eduardo Faria prepara tenistas e atletas profissionais e atende a todos que querem entrar em forma. edfaria@uol.com.br
Eduardo Faria

Publicado em 25 de Junho de 2007 às 14:17


Preparação Física/Fisioterapia

Artigo publicado nesta revista