Após ano difícil, Victoria Azarenka tenta se reerguer nesta edição do US Open

A bielorrussa sofreu com diversas lesões em 2014 e não é sombra da tenista do ano passado


Azarenka busca ressurgir em 2014 com um título do US Open

As temporadas de 2012 e 2013 foram anos espetaculares para Victoria Azarenka, a tenista conquistou o bicampeonato do Australian Open nestes anos, chegou ao topo do ranking após seu primeiro título de Grand Slam e se não fosse por Serena Williams, a bielorrussa poderia ter conquistado um US Open nestes dois anos, perdendo para a americana nas finais.

Chegou 2014 e mais um vice-campeonato contra Serena Williams, em Brisbane, mas parou por aí. Defendo os títulos dos dois anos anteriores, Azarenka caiu nas quartas do Australian e as lesões começaram. Uma lesão no pé esquerdo tirou a bielorrussa de Doha, Miami, Monterrey, Madrid e Roland Garros e agora, em Cincinnati, ela também se ausentou por uma lesão no joelho direito.

Com esse péssimo ano, a ex-número 1 do mundo caiu para o 17º lugar da WTA e é a 16ª cabeça de chave no US Open, mas isso não parece incomodar a tenista. "Eu nunca liguei muito para essas coisas. Eu sou do mesmo jeito mesmo que eu estivesse melhor ranqueada," Azarenka comentou na coletiva antes do torneio.

"Eu sempre levo uma partida de cada vez. Eu sei que não importa a sua posição no ranking ou quão bem você jogou no torneio passado. O jogo começa do zero, não importa como você se sente todos os dias, você não ver ser perfeito todas as vezes. O trabalho em andamento, o mental, a ética no trabalho, eu penso que essas são as chaves para mim neste momento," concluiu após falar sobre sua estreia contra a japonesa Misaki Doi, número 90 da WTA.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2014 às 14:35


Notícias Victoria Azarenka US Open