Programação

Pela segunda vez, Ivanovic começará temporada disputando a Hopman Cup

Assim como em 2011, musa jogará competição mista em Perth a fim de se preparar bem para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open


Divulgação/Hopman Cup
Ivanovic disputou a Hopman Cup em 2011 e voltará a jogar o evento na próxima temporada
A ex-número 1 do mundo, Ana Ivanovic, vai começar sua campanha em 2012 na Hopman Cup, competição mista entre países que não conta pontos para o ranking e que será realizada a partir de 1 de janeiro. Dessa forma, a musa não altera seu planejamento em relação a este ano, já que iniciou sua preparação ao Australian Open também em Perth (cidade onde é realizada a competição).

A atual número 22 do mundo jogou nesta temporada ao lado de Novak Djokovic e a Sérvia estava classificada à final, porém Ivanovic sentiu uma contusão e a dupla optou por não prejudicar a rota rumo ao primeiro Grand Slam do ano. Djokovic mostrou que o ritmo em Perth fez bem ao seu jogo e ficou com o título na chave masculina, porém a compatriota não chegou bem fisicamente e foi eliminada logo na estreia de Melbourne.

Ivanovic realizou uma temporada de altos e baixos em 2011, sendo que foi deslanchar apenas na reta final, quando se sagrou bicampeã do Torneio das Campeãs em Bali. Além disso, ela chegou às quartas de final do Premier de Pequim, em outubro.

Divulgação/Hopman Cup
Em 2011, Ana fez parceria com o amigo Novak Djokovic; o último viria a ser campeão no Aberto da Austrália
Como Djokovic não revelou sua vontade em defender o país pelo segundo ano consecutivo, fica a expectativa de quem viria a ser o parceiro de Ivanovic na Hopman Cup. As opções mais plausíveis são Janko Tipsarevic, número 9 do mundo, e Viktor Troicki, 22º da ATP.

Com a presença da vencedora de Roland Garros em 2008, a competição australiana promete um tênis de alto nível já que a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder da WTA, a tcheca Petra Kvitova, número 2, e a americana Serena Williams já haviam também confirmado lugar.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Torneio de Sydney promete equilíbrio entre as mulheres com nove top 10 na chave

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função dasOlimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2011 às 14:21


Notícias