Calendário

Hopman Cup terá Djokovic e Hewitt em ação na fase de grupos

Torneio por equipes contará com oito países pelo título da competição disputada em quadras australianas em janeiro


Ron C Angle (TPL)
Hewitt será mais uma vez a grande esperança da Austrália para vencer a competição em casa
Mal começará a temporada de 2011 e o tênis já terá um duelo de gigantes nos primeiros dias de janeiro. O piso rápido da Austrália receberá as principais estrelas de oito grandes nações na disputa do título da Hopman Cup, competição por equipes que reunirá grandes tenistas do tênis mundial. E nessa segunda-feira, foram sorteados os grupos da primeira fase do torneio sediado na cidade de Perth.

Serão quatro países divididos em dois grupos, a chave A e B. No grupo A, o destaque fica para o duelo entre a favorita Sérvia, de Novak Djokovic e Ana Ivanovic, que enfrenta os anfitriões australianos no primeiro confronto da chave. O time da Austrália irá com o ex-líder do ranking, Lleyton Hewitt e Ana Molik, como representantes da equipe que procura o bicampeonato na competição. Ainda no ao lado de sérvios e australianos, há a companhia dos belgas, que contarão com a ex-número um do mundo Justine Henin e o time do Cazaquistão, que disputa o torneio pelo segundo ano consecutivo.

O grupo B não fica atrás nos grandes duelos já no início do ano. Os Estados Unidos, da ex-número um Serena Williams e o gigante John Isner, encaram os britânicos, comandados por Andy Murray. Para completar o grupo e não ficar atrás no favoritismo, se encontram os franceses, representados pelo rápido Gael Monfils e a Itália da campeã de Roland Garros, a talentosa Francesca Schiavone.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2010 às 17:18


Notícias