Australian Open
Russa repete sua melhor campanha no torneio disputado em Melbourne, alcançada em 2017
Foto: Ben Solomon/Tennis Australia
A russa Anastasia Pavlyuchenkova está nas quartas de final do Australian Open 2019. Quadrifinalista em 2017, ela venceu de virada, neste domingo (20) a norte-americana Sloane Stephens com o placar de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3 depois de 2h32.
Leia mais:
+ Com direito a pneu, Collins elimina Kerber e avança às quartas no Australian Open
+ Kvitova domina promessa norte-americana e avança às quartas do Australian Open
+ Barty supera Sharapova de virada e desafia Kvitova nas quartas do Australian Open
A forma como buscava propor o jogo foi a chave para a vitória de Pavlyuchenkova. No primeiro set, entretanto, a maior solidez de Stephens foi um contraponto válido e a norte-americana aproveitou de seus 22 erros não-forçados para sair na frente do placar.
Nas duas etapas seguintes, entretanto, a tenista de 27 anos foi melhor do que Sloane. Agressiva, ela continuou errando (foram 31 erros nas duas etapas derradeiras), mas acertou mais winners (30 contra 13 de Stephens) e passou a controlar as jogas para, já na madrugada de Melbourne, fechar o placar.
Agora, ela enfrenta a norte-americana Danielle Collins, a número #35 do mundo aos 25 anos. Na madrugada, a tenista vinda do tênis universitário eliminou a número a segunda melhor tenista do planeta Angelique Kerber com parciais de 6/0 e 6/2 depois de 56 minutos. Sem nunca ter vencido anteriormente em torneios da série Grand Slam, Collins vive uma semana mágica da carreira e deverá subir em torno de nove posições na próxima atualização do ranking da WTA.
Publicado em 20 de Janeiro de 2019 às 13:07
+LIDAS