Australian Open

Barty supera Sharapova de virada e desafia Kvitova nas quartas do Australian Open

Australiana perdeu para a tcheca na final em Sydney, na semana passada


Reprodução Twitter/Australian Open

Ashleigh Barty, número 15 do mundo, está nas quartas do Australian Open. Jogando em casa, ela superou Maria Sharapova (30ª) de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 22 minutos. 

No primeiro set, o duelo foi extremamente equilibrado, e as duas mantiveram seus games de saque até a parte final. No momento decisivo, porém, Sharapova conseguiu a quebra para marcar 5/4 e, na sequência, confirmar e fechar.

O enredo foi completamente diferente na segunda parcial. A russa fez apenas seu primeiro game de serviço. Depois, domínio total de Barty, que embalou para aplicar 6/1 e empatar.

E o começo de terceiro set também foi da australiana. Ela logo conquistou duas quebras e abriu 4/0. Porém, Maria não se entregou e conseguiu diminuir a distância, devolvendo uma das quebras. De qualquer forma, Ashleigh manteve a vantagem e definiu em 6/4.

Nas quartas, a adversária da australiana será ninguém menos do que a tcheca Petra Kvitova, número 6 do mundo, que superou a jovem norte-americana Amanda Anisimova.

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2019 às 02:20


Notícias Barty Sharapova AusOpen Australian Open