Ele pode!

Para ex-número 1, Federer tem tênis para jogar até os 60 anos

Ilie Nastase crê que suíço não tem mais o que provar para os mais céticos e deve parar no momento que quiser


São Paulo (Brasil) – O romeno Ilie Nastase foi o primeiro tenista a aparecer na liderança do ranking da ATP (que surgiu em 1973), permanecendo no topo até junho de 1974, e só foi parar de jogar profissionalmente aos 39 anos. Hoje, o ex-atleta analisa a situação de outro veterano, Roger Federer, que vem sendo muito criticado pela falta de resultados convincentes em 2013 e há quem peça uma aposentadoria do suíço.

Confira nosso especial sobre os 40 anos desde a criação do ranking da ATP!

Federer tem "aval" de Nastase para jogar até os 60 anos

Nastase, todavia, nega que tenha chegado o momento para Federer parar com sua carreira. Em entrevista à imprensa do seu país, o romeno disse que o campeão de 17 Grand Slam tem tênis para jogar até a terceira idade, se for o plano.

“Gostaria que as pessoas não falassem que Roger tem que se aposentar. Acho que ele deveria jogar por quanto tempo quiser. Não concordo com essas pessoas que dizem que você deve se aposentar quando você passa do seu auge. Federer não precisa provar nada. Ele pode jogar até os 60 anos se ele quiser”, declarou Nastase.

Em 2013, Federer conquistou apenas um título, o ATP 250 de Halle, em junho, e sequer passou das semifinais nos Grand Slams, algo que não se via há bastante tempo. De quebra, o suíço, que começou a temporada em terceiro lugar, caiu para a sexta posição da lista da entidade.

O jogador da Basileia inicia a próxima temporada no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, a partir de 30 de dezembro.

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2013 às 12:55


Notícias Roger Federer Ilie Nastase tênis circuito carreira aposentadoria idade resultados