Tirando o atraso

Federer não quer saber de descanso e inicia pré-temporada para 2014

Suíço deixou muito a desejar nessa temporada, com apenas um título conquistado e queda para o sexto lugar do ranking


Basileia (Suíça) – Após enfrentar a temporada mais difícil desde que despontou no circuito profissional e encerrá-la com a sexta posição no ranking da ATP, o suíço Roger Federer não quer pensar em descanso. No último final de semana, o tenista de 32 anos divulgou uma imagem em sua conta do Twitter em que já estava em quadra para o início de sua pré-temporada visando a 2014.

Federer mal teve tempo para curtir as férias, já que sua última partida aconteceu há menos de 15 dias pela semifinal do ATP Finals de Londres, quando perdeu para Rafael Nadal.

Ao longo das 52 semanas, o jogador de 32 anos só levantou o troféu em apenas uma competição – o ATP 250 de Halle, na Alemanha, em junho. Ainda assim, Federer nega qualquer chance de aposentadoria para os próximos anos e já estreará em 2014 na primeira semana de janeiro, quando joga o ATP 250 de Brisbane, competição preparatória para o Australian Open.

A última vez que o suíço venceu o Major australiano foi em 2010 e sua última conquista em torneios deste porte aconteceu no ano passado em Wimbledon.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2013 às 11:21


Notícias Roger Federer ATP 250 de Brisbane pré-temporada preparação Australian Open competição