ATP Tour

Masters de Paris: Paire leva torcida ao delírio com ponto debaixo das pernas contra Monfils

Duelo de franceses foi um dos destaques do dia no torneio francês


Foto: Philippe Montigny/FFT

Gael Monfils teve bom início no Masters de Paris. Cabeça de chave #13, ele derrotou seu compatriota Benoit Paire em sets diretos, com placar de 6/4 e 7/6 (7-6). Um dos candidatos as vagas restantes ao ATP Finals, o Showman enfrenta na próxima rodada o moldavo Radu Albot em jogo válido pelas oitavas de final.

Leia mais:
+ Djokovic vence jovem francês e passa pela estreia do Masters de Paris

+ Federer anuncia que não participará da ATP Cup

Monfils e Paire protagonizaram a rodada do dia no Masters 1000 francês. Jogando em casa, eles brilharam e fizeram valer o apoio da torcida. Em um divertido ponto, Paire saiu vencedor depois de disparar um grand willy para se salvar de um lob disparado pelo rival e finalizar a jogada com uma indefensável bola disparada novamente debaixo das pernas.

Veja o pontaço:

Thiem e Tsitsipas avançam; Melo cai

Dois dos principais nomes presentes no torneio avançaram no início da rodada. O austríaco Dominic Thiem, cabeça #5, derrotou em jogo duro o canadense Milos Raonic, anotando parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/4. Já o grego Stefanos Tsitsipas venceu o americano Taylor Fritz por 7/6 (7-3) e 6/3.

Nas duplas, o dia foi ruim para os tenistas brasileiros. O mineiro Marcelo Melo, que joga o torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot, acabou derrotado pela dupla do argentino Maximo Gonzalez e do norte-americano Austin Krajicek, que anotaram parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8, em 1h54.

"Hoje acho que foi um bom jogo. Jogamos bem o primeiro e o segundo set. No match tie-break, vários excelentes pontos e sendo decidido muito no detalhe. Tivemos vantagem de 6/5 saque, 7/5 à frente, e aí acabamos perdendo. Pode ter faltado um pouquinho a mais de energia. Mas, a gente vem de jogar três torneios com três finais seguidas, muita viagem. E eles também estiveram bem", declarou Melo.

"Agora é descansar um pouco, aproveitar esse tempo para treinar bem, para chegar com tudo no Finals. Às vezes temos de aproveitar as derrotas para relaxar, ver onde erramos, para buscar o nosso grande objetivo neste fim de temporada, que é ir bem lá no Finals", finalizou o Girafa, único representante do país no torneio que encerra o ano no circuito mundial.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2019 às 16:11


Notícias Gael Monfils Benoit Paire Masters de Paris Dominic Thiem Stefanos Tsitsips