ATP Tour
Sérvio tenta conquistar seu quinto título na temporada
Foto: Divulgaçao/ATP Tour
Novak Djokovic estreou bem no Masters de Paris. Vice-campeão em 2018, ele começou sua jornada em busca do título nesta quarta-feira (30) com vitória sobre o jovem francês Corentin Moutet. Depois de um primeiro set difícil, ele elevou o nível e fechou o placar sem maiores dificuldades por 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h46.
Leia mais:
+ Zverev não toma conhecimento de Verdasco e avança em Paris; Medvedev cai na estreia
Em 2019, Djokovic tenta o pentacampeonato no torneio francês. Ele soma ao todo 33 títulos em competições da categoria Masters 1000, número que o coloca atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, 35 vezes campeão, na liderança do quesito.
Na próxima fase, Nole enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman, atual número #15 do mundo, e o britânico Kyle Edmund, 75º melhor do planeta.
Dono apenas da 97ª colocação do ranking mundial, Moutet teve bom início de partida. Contando com o apoio da torcida de seu país, ele chegou a ter a vantagem de 5/3 após quebrar o saque de Djokovic e converter o seu.
Líder do ranking mundial, Nole não deixou barato. Logo no game seguinte, ele salvou dois set points e se manteve na disputa. Firme, o atual campeão de Wimbledon levou a partida para o tie-break, onde conseguiu sair vencedor.
Djokovic fez valer o favoritismo e foi melhor no segundo set. Com duas quebras rápidas, ele abriu 4 a 1 e tomou o controle do jogo. Moutet ainda fez três games, mas não evitou a derrota,
Veja o pontaço de Moutet na partida:
Are you serious, 🇫🇷 @moutet99?!
— ATP Tour (@atptour) October 30, 2019
The hot shots keep coming in Paris!
🎥: @TennisTV | @RolexPMasters pic.twitter.com/CFSJxvX3hT
Publicado em 30 de Outubro de 2019 às 15:19