ATP Cup

Federer anuncia que não participará da ATP Cup

Suíço era um dos destaques da edição inicial do torneio entre países


Foto: Divulgação/

Roger Federer não estará presente na edição inaugural da ATP Cup. Terceiro melhor tenista do planeta, o suíço anunciou através de seu perfil no Facebook que optou por não disputar o torneio para poder passar mais tempo com a família e descansar o corpo.

Leia mais:
Zverev não toma conhecimento de Verdasco e avança em Paris; Medvedev cai na estreia

Wild conquista boa vitória no Challenger de Guayaquil; Bellucci cai em Charlottesville

Federer, que antes havia comunicado que iria participar da competição, comentou também que caso jogasse precisaria passar por um início de temporada intenso e, por isso, preferiu se retirar da disputa. 

"Dói-me não fazer parte do novo evento mais emocionante do calendário, mas é a coisa certa a fazer se eu quiser continuar jogando por um longo período no circuito da ATP", alegou o tenista de 38 anos.

"Sinto muito por qualquer inconveniente ou desapontamento que minha desistência possa causar aos torcedores, mas espero que você possam entender por que fiz isso. Para meus fãs australianos, digo que estou ansioso para ver todos vocês no Australian Open", disse Federer.

Veja a declaração completa de Federer (em inglês):

Entenda a ATP Cup

Em sua primeira edição, a ATP Cup contará com alguns dos principais nomes do circuito masculino, como o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal. O torneio será disputado em três cidades australianas (Brisbane, Perth e Sydney) entre os dias 3 e 20 de janeiro.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2019 às 10:33


Notícias Roger Federer ATP Cup ATP Tour