Raiva

Pai de Tomic se mostra arrependido por não ter agredido parceiro de treinos do filho

Em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, John Tomic alegou ser inocente após receber pena de 8 meses de prisão e disparou: "deveria ter batido nesse mentiroso"


Sydney (Austrália) - "Eu só me arrependo agora por não ter dado um soco nele". Essa foi a afirmação de John Tomic ao jornal australiano Sydney Morning Herald nessa quarta-feira. O pai do tenista Bernard Tomic foi condenado a oito meses de prisão por ter agredido o rosto de Thomas Drouet, parceiro de treinos do filho, durante o Masters 1000 de Monte Carlo, em maio.

Pai de Bernard Tomic (foto) admitiu que "deveria ter agredido" ex-parceiro de treinos do filho

Mas como não possuía antecedentes criminais, John Tomic não precisou ir para a cadeia, e irá arcar com os custos do processo junto ao Tribunal de Madri.

Foi dessa forma que ele alegou sua inocência do caso. Já que a repercussão pela imprensa é negativa para ele e seu filho devido à pena confirmada, John se arrependeu por não ter "feito por merecer", já que mantém a posição de que Drouet mentiu junto à Corte na Espanha. 

"Tenho que assumir as conseqüências frente à Corte, sobre a história, e eu vou aceitar a decisão. Mas eu não fiz aquilo. Quando ele [Drouet] me bateu, eu devolvi e foi uma colisão cabeça a cabeça. Quando eu vejo essa campanha contra Bernard, contra mim, fico arrependido por não ter dado um soco nele, acho que ele merecia. Sei que estaria em problemas maiores agora, mas vejo que ele é um mentiroso", desabafou o técnico de Bernard, 50° do ranking.

Além da pena, Tomic também havia sido banido pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) de acompanhar o filho em qualquer torneio gerenciado pela entidade. O mesmo aconteceu em Roland Garros, Wimbledon e US Open, Grand Slams que, por sua vez, têm os interesses sob responsabilidade da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 12:41


Notícias John Tomic pai suspensão prisão pena agressão ATP ITF Grand Slams jornal