WTA

Osaka surpreende e anuncia fim de parceria com treinador alemão

Junto com Sascha Bajin, a japonesa ganhou dois Slams e chegou ao topo do ranking


Reprodução Twitter/WTA

A japonesa Naomi Osaka surpreendeu o mundo do tênis nesta segunda-feira, ao anunciar o fim de sua parceria com o técnico alemão Sascha Bajin. A confirmação foi feita pela número 1 da WTA em sua conta no Twitter.

Leia mais:

Tsonga e Berdych sobem após boa semana em Montpellier; confira as principais mudanças no ranking

Em duelo eletrizante, Romênia vence República Tcheca e elimina atuais campeãs da Fed Cup

"Olá a todos, eu não trabalharei mais junto com Sascha. Agradeço a ele pela parceria e desejo tudo de melhor no futuro dele", escreveu. O treinador respondeu, retribuindo os agradecimentos.

Os dois estiveram juntos durante o ano de 2018, no qual Osaka despontou como um jogadora de ponta. Ela foi campeã do Premier de Indian Wells, em março, surgindo para o grande público. Depois, se firmou com o título do US Open. 

Completando o grande trabalho, a japonesa foi a vencedora do Australian Open em janeiro, resultado que a levou ao topo do ranking da WTA. Sascha, pela parceria com Naomi, foi eleito melhor técnico do circuito feminino em 2018.

A japonesa não anunciou nomes para o futuro. Ela jogaria o Premier de Doha nesta semana, mas desistiu da disputa por conta de um problema físico nas costas. Seria o primeiro torneio dela como número 1 do mundo.

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2019 às 20:05


Notícias Osaka SaschaBajin WTA Naomi