WTA

Osaka supera Mladenovic e começa bem na busca pelo bi em Indian Wells; Wozniacki cai

Japonesa havia perdido para a francesa há poucas semanas, em Dubai


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Naomi Osaka, número 1 do mundo, começou bem a defesa de seu título no Premier Mandatory de Indian Wells. Na madrugada desta domingo, ela superou a francesa Kristina Mladenovic (65ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Naomi Osaka

Venus Williams sai atrás, se recupera e elimina Kvitova em Indian Wells; Kerber e Pliskova avançam

Com a vitória, a japonesa devolve a derrota sofrida para Mladenovic recentemente, no Premier 5 de Dubai. Além disso, desempata o confronto direto. Agora, em três duelos, são dois triunfos de Naomi.

No primeiro set, o jogo foi equilibrado, mas uma quebra no sexto game definiu as coisas para Osaka. Ela abriu a vantagem necessária até chegar ao 6/3.

Confira um dos grandes momentos de Osaka na partida:

A segunda parcial parecia caminhar tranquilamente para a japonesa, que abriu 5/2 e saque. Porém, Mladenovic não se entregou e conseguiu chegar até o 5/4, e ainda teve break point para empatar. Osaka se salvou e depois definiu o duelo.

Na terceira rodada, a número 1 do mundo encara a norte-americana Danielle Collins (25ª), que superou, sem dificuldades, a belga Kirsten Flipkens (56ª), com parciais de 6/4 e 6/1.

Wozniacki é eliminada

Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 13 do mundo, perdeu na estreia em Indian Wells. Ela caiu para a russa Ekaterina Alexandrova (59ª), com parciais de 7/5, 2/6 e 7/5.

Wozniacki voltou às quadras após quase dois meses. Sua última partida havia sido na terceira rodada do Australian Open, quando caiu para Maria Sharapova. Depois disso, acabou desistindo das disputas em Doha e Dubai.

Alexandrova segue para a terceira rodada e enfrenta a suíça Belinda Bencic (23ª), que passou pela belga Alison Van Uytvanck (51ª) sem dificuldades: 6/4 e 6/1.

 

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2019 às 02:48


Notícias Osaka Mladenovic Wozniacki Alexandrova WTA IndianWells